Avó pede à filha que pague para ela cuidar da neta e gera debate na web
Nada de “Deus te pague”! Uma avó estadunidense travou uma batalha com a filha para ser paga para olhar a própria neta; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher, moradora dos Estados Unidos, recorreu ao Reddit para saber como lidar com a mãe que quer ser paga para olhar a própria neta. Conforme relato contado na rede social, ela estaria pensando em voltar a trabalhar, mas não tem com quem deixar a filha, e sugeriu para quem a patriarca ficasse com a responsabilidade.
Aos 29 anos, a mulher disse, ainda, que não quer se “endividar com as altas mensalidades das creches”, e pediu para sua mãe que ela ficasse com a neta sem cobrar por isso. A senhora, no entanto, se recusou a aceitar a função de forma gratuita. “Ela acrescentou que, se eu realmente quisesse esse bebê, talvez devesse ter pensado em ficar em casa como ela fez”, disse.
De acordo com a jovem, sua mãe tem 64 anos e é dona de casa há mais de duas décadas.
“Ela recomendou que eu ficasse cuidado do meu bebê enquanto meu parceiro vai trabalhar e nos sustenta como uma família ‘tradicional’, e que se meu pai conseguiu resolver tudo, nós também podemos”, relatou.
A pessoa que faz o relato, no entanto, falou que não se pode dar ao luxo de deixar o emprego. Além de ganhar mais que o marido, há uma alta dívida a ser paga. Sua mãe, no entanto, “não faz nada além de assistir TV e cozinhar refeições”.
“Quando expliquei tudo isso para minha mãe, ela passou a dizer que me cobraria US$ 20/hora por cada hora que ela cuidasse do bebê, mais multas por atraso se demorássemos para buscá-la”, disse.
Para além do valor a ser pago, a avó da criança também exigiu que a filha fornecesse todos os itens essenciais do bebê, incluindo uma cadeirinha, carrinho e mamadeiras. “Eu sou a idiota por querer que minha mãe, que fica em casa o dia inteiro, cuide do meu bebê de graça enquanto eu e meu parceiro tentamos acertar nossas finanças?”, questionou a jovem.
A jovem mãe disse que tem considerando colocar seu bebê em uma creche, já que os custos seriam menores e ela ainda gastaria menos tempo levando a criança até a escolinha. Em dúvida sobre o que fazer, usuários da plataforma também se dividiram quanto as opiniões.
“Desculpe ser franco e rude, mas talvez não tenha filhos se não puder cuidar deles. E se seu plano sempre foi voltar ao trabalho, você deveria ter discutido isso com sua mãe antes de engravidar”, escreveu uma pessoa.
“Você não é idiota por querer que ela cuide do seu bebê. E ela não é um idiota por não querer. Sei que seria uma bênção se sua mãe fosse mais generosa com seu tempo e quisesse cuidar de seu filho. Mas ela não”, disse uma outra.