Aprenda a lavar corretamente a roupa do bebê para evitar contaminação
O blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, preparou um verdadeiro dossiê de limpeza para proteger a saúde dos pequenos
atualizado
Compartilhar notícia
Lavar adequadamente as roupas do bebê é muito importante para garantir a saúde e o bem-estar dele, tanto para evitar irritações na pele, quanto para impedir a transmissão de microorganismos e de doenças como o novo coronavírus.
Ciente disso, o blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, preparou um verdadeiro dossiê da limpeza.
Veja!
1. Qual sabão ideal para lavar a roupa do bebê?
No mercado, é possível encontrar produtos desenvolvidos especialmente para lavar as roupas do bebê, que costumam ser produtos melhores do que marcas de sabão em pó comumente usadas para adultos. Dê preferência a eles! Caso não seja possível, um sabão clássico pode funcionar perfeitamente, desde que você escolha um cuja fórmula seja macia, hipoalergênica e sem fosfatos, perfumes e agentes alcalinos, para não causar danos à pele do seu filho.
2. Com que frequência se deve lavar a roupa do bebê?
Você não precisa lavar todas as roupas do bebê com a mesma frequência. Por exemplo: pijamas e bodies devem ser trocados diariamente, enquanto as roupas de cama podem ser lavadas a cada quatro ou cinco dias (a menos que o bebê suje antes disso).
Para continuar a leitura, acesse o blog de maternidade.