Após dar à luz, apresentadora diz estar sendo coagida a tomar Ozempic
A estadunidense Meghan McCain alega estar sendo coagida a tomar o medicamento para diabetes a fim de perder peso depois da gravidez
atualizado
Compartilhar notícia
A colunista estadunidense Meghan McCain revelou estar sendo coagida a fazer o uso de Ozempic para perder o peso ganho durante a segunda gestação. O medicamento, desenvolvido para tratar a diabetes tipo 2, tem sido utilizado off label por algumas pessoas com a intenção de emagrecer.
Um mês após dar à luz sua segunda filha, a apresentadora usou as redes sociais para falar como vinha sendo coagida a perder peso. “Acabei de dar à luz e estou sendo incitada a tomar uma ‘injeção milagrosa’ de Ozempic como uma solução rápida [para emagrecer]… É horrível, injusto e perturbador — e eu me recuso”, escreveu ela em um artigo para o Daily Mail.
No texto, McCain lamentou a imposição dos “padrões de beleza” para pessoas. “Para mim, simplesmente não há pesquisa suficiente para me fazer sentir confortável em pegar a seringa”, desabafou.
Ver essa foto no Instagram
“Entendo que algumas pessoas lutam legitimamente contra a obesidade e precisam do Ozempic. Mas eu não sou uma dessas pessoas”, afirmou McCain.
Ganho de peso na gravidez
No relato, ela ainda declarou que recebe ofertas do medicamento via mensagens nas redes sociais, o que a deixa espantada. “Sou realista sobre quanto tempo leva para o corpo se sentir normal novamente após o parto. Então, não me apresse”, ponderou a comentarista.
Ao Metrópoles, a nutricionista materno-infantil Maria Luiza Neves já havia revelado que o ganho de peso é completamente esperando durante a gestação. “É o crescimento de uma criança dentro da gente. O útero aumenta de tamanho, bem como o volume de sangue e as mamas. Há ainda um aumento da reserva de gordura para produção do leite materno.”