Acne na gravidez: 8 dicas para cuidar da pele nesse período
O aumento da oleosidade, devido aos hormônios, pode estimular a acne na gravidez. Saiba o que é permitido usar e como contornar o problema
atualizado
Compartilhar notícia
Além da sua barriga, você vem notando outros pontos “crescendo” no seu corpo, mais especificamente no seu rosto? Sim, o aparecimento de cravos e espinhas pode, sim, ser estimulado durante esse período.
A acne na gravidez é um problema que incomoda muitas mulheres e é preciso prestar atenção na hora de tratá-las, já que a maioria dos produtos antiacne não têm uso indicado para gestantes.
“Durante o período gestacional, ocorre uma série de mudanças hormonais, o que pode desencadear o aumento da oleosidade da pele, causando espinhas”, explica a dermatologista Ana Carulina Moreno, do Rio de Janeiro (RJ).
“Como nem todos os tratamentos antiacne podem ser feitos nesta fase, muitas mulheres têm dúvidas sobre o que fazer. Ativos como ácido salicílico e retinóicos, além de alguns antibióticos, devem ser evitados”, aponta. Se você se encaixa nesse grupo e está sofrendo com cravos e espinhas, sem saber o que pode ou não fazer, fique tranquila.
Acesso o site BabyHome para conferir dicas de como cuidar da pele e contornar o problema sem prejudicar a sua saúde ou a saúde do seu bebê.