10 dicas para fazer um chá de bebê econômico e charmoso!
Com tantos gastos associados à chegada do bebê, pais precisam ser estratégicos e colocar a mão na massa para economizar
atualizado
Compartilhar notícia
O chá de bebê é uma maneira de compartilhar a alegria da chegada do filhote com pessoas especiais, que também estão vibrando com esse acontecimento. Mas, se você está começando a organizar sua comemoração, sabe como limitar o orçamento é importante – afinal, existem ainda os custos da montagem do quarto do bebê, da casa, do enxoval…
A boa notícia é que colocando a mão na massa e contando com ajuda das amigos, é possível fazer uma recepção criativa.
Dispense os convites impressos
Para economizar (e também para contribuir com o meio ambiente), opte por convidar as pessoas virtualmente. Você pode criar o evento dentro de uma rede social, onde somente as pessoas selecionadas terão acesso às informações do chá de bebê.
Se você conhece alguém que sabe mexer nos programas de edição, como o Photoshop, ou mesmo gosta de fazer isso, vale criar um convite virtual, que poderá ser enviado por e-mail.
Nesse link você encontra 25 convitinhos lindos para se inspirar!
Atenção ao bolo
Bolos decorados não costumam ser baratos (e nem sempre agradam os convidados, uma vez que um grande número de pessoas não aprecia o gosto da pasta americana).
Uma boa dica é se aventurar na cozinha e fazer você mesma o bolo do seu chá.
Se estiver se sentindo indisposta, peça a ajuda de alguma amiga ou um familiar próximo. Há várias opções bonitas e fáceis de fazer, como os modelos naked cake, Kit Kat e o bolo gelado de coco.
Quer ver outras dicas para fazer o chá de bebê com economia? Leia mais no Mil Dicas de Mãe.