Máscara de proteção faz sucesso por ser transparente e 100% reciclável
O acessório tem aval do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA e é feito à base de silicone cirúrgico que não embaça
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos desafios do “novo normal” é conseguir se comunicar com metade do rosto encoberto por máscara. Pensando em trazer uma solução inteligente e segura para esse problema, a empresa norte-americana Leaf conseguiu aprovação do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) para produzir um acessório de proteção transparente, feito de silicone cirúrgico.
“Projetamos a máscara para ser transparente, para que pudéssemos ser normais, mesmo em tempos anormais”, explica a marca.
Além de exibir sorrisos por aí e facilitar a conversação de deficientes auditivos, a novidade é ultraleve, resistente ao calor, 100% reciclável e (pasmem!) autolimpante. Ainda ganha pontos extras por não embaçar ao respirar e ter sistema de controle de ventilação via aplicativo, capaz de facilitar a realização de atividades físicas, por exemplo.
Desenvolvido em sistema de crowdfunding, o acessório está em pré-venda on-line. O valor de uma máscara simples com filtro é US$ 49, aproximadamente R$ 245. A marca aceita encomendas do Brasil e tem novas entregas previstas para setembro deste ano.