Maisa alerta sobre aumento de violência doméstica: “Denuncie”
Apresentadora manifestou preocupação em postagem no Twitter nessa segunda-feira (23/03)
atualizado
Compartilhar notícia
O isolamento social ocasionado pelo avanço do novo coronavírus tem preocupado Maisa Silva. E não apenas pelo medo de contrair a Covid-19. A apresentadora do SBT manifestou, no Twitter, um alerta sobre mulheres que foram ou podem ser vítimas de violência doméstica.
“Que Deus proteja as pessoas que estão convivendo com seus agressores em casa nesse tempo de quarentena”, escreveu a jovem de 17 anos. Ela completou a mensagem com um pedido: “Se você ouvir alguma coisa, denuncie”, escreveu, nessa segunda-feira (23/03).
Ela aproveitou para convidar os seguidores para uma corrente de oração e meditação, agendada com Fernanda Souza, Bruna Marquezine e Sandy.
Q Deus proteja as pessoas que estão convivendo com seus agressores em casa nesse tempo de quarentena. 🙁
— +a (@maisa) March 23, 2020
Alerta importante
O aumento da violência doméstica foi uma das consequências do isolamento social na China, onde a doença teve início. Segundo o site de notícias Sixth Tone, o número de denúncias triplicou em fevereiro, quando a população estava em quarentena obrigatória.
Países europeus como França, Espanha e Suécia estão tomando medidas para evitar a mesma situação.
Por lá, foram criados outros canais de denúncia, como WhatsApp, que permite que a vítima faça contato com as autoridades com maior descrição que via uma ligação telefônica, por exemplo.