Mãe repensa decisão após prometer dar o nome da sogra à filha: “Medo”
Após a promessa feita à sogra, a mãe está com sentimentos confusos porque teme que a filha possa sofrer bullying na escola por conta do nome
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe, que não teve o nome revelado, relatou no fórum on-line Reddit que prometeu à sogra que daria o nome dela à filha. No entanto, a mulher está em dúvida da escolha porque teme que a menina possa sofrer bullying na escola.
Segundo a mãe, o nome da sogra é Dalal (pronunciado dah-lahl) e tem origem árabe. Isso poderia fazer com que a filha fosse alvo de bullying nos Estados Unidos, onde vivem. “Nós prometemos à minha sogra há oito anos, eu era super jovem e não pensei duas vezes sobre isso”.
Apesar de ser uma atitude honrosa na cultura árabe, a usuária está com medo e tendo “sentimentos confusos” sobre a decisão. A solução encontrada pela mãe é dar à filha o nome de Dalal somente dentro da cultura/família e, na certidão de nascimento, colocar Delilah.
Os internautas responderam à postagem, dizendo para ela não se preocupar em como vão tratar a filha se escolher o nome Dalal. “Acredito que, em qualquer ambiente de sala de aula contemporâneo, Dalal não será, nem de longe, o nome mais singular ou incomum”, disse um usuário.
Outra pessoa deu um conselho: “Se eu aprendi alguma coisa ao dar um nome à minha filha, seria confiar no seu instinto. Se Dalal não parece certo, não o use. Você não deveria sentir a necessidade de tomar uma decisão com base em uma promessa de quase uma década que você fez quando era jovem”.