Mãe fica “clinicamente morta” após dar à luz e não se lembra do parto
Marisa ficou em como por uma semana e, após acordar, não se lembrava que havia dado à luz trigêmeos; entenda o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe do Texas, nos Estados Unidos, ficou “clinicamente morta” por 45 minutos após dar à luz trigêmeos em uma cesárea planejada, e acabou esquecendo que havia tido filhos. O caso aconteceu em agosto, após uma ocorrência médica “catastrófica”.
Depois de dar as boas-vindas aos trigêmeos no Memorial Hermann The Woodlands Medical Center North, em Houston, Marisa Christie sofreu uma rara complicação pós-parto.
“Os médicos tinham tirado todos os três [bebês] para fora. Na verdade, eles estavam descansando no meu estômago para fazer um clampeamento tardio do cordão umbilical”, contou Christie ao jornal americano Today.
A mulher de 30 anos sofreu uma embolia de líquido amniótico. De acordo com os médicos que a atenderam, é “uma condição rara que acontece quando o fluido que envolve o bebê durante a gravidez, chamado líquido amniótico, ou material fetal, como células fetais, entra na corrente sanguínea de uma pessoa grávida”.
Christie passou uma semana em coma após sua cesárea planejada e, quando acordou, não se lembrava do nascimento de suas filhas.
“Meu marido disse: ‘Ei, então, tivemos os bebês. Eles são saudáveis e ótimos’”, contou a mulher. “Eu estava absolutamente apavorada… Como eu não conseguia me lembrar de ter meus bebês?”, emendou.
Conhecer seus pequenos — Charlotte, Kendall e Collins — pela primeira vez, quando eles já tinham mais de uma semana de idade, também foi “muito surreal”, revelou a mãe.
“Eu lembro de pensar: ‘Eu não conheço esses bebês. Isso é muito estranho. Eles parecem não ser reais. Eles parecem não ser meus’”, recordou. “Demorou um pouco para conseguir essa conexão com eles”, encerrou a americana.