Mãe faz relato comovente após filha de 5 anos ser vítima de racismo
A mãe afirmou que sua filha é superamigável, mas mesmo assim não é convidada para festas de aniversário; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe fez um relato comovente no fórum on-line Reddit sobre sua filha de 5 anos. De acordo com a usuária, que não teve o nome revelado, a pequena está sendo excluída das festas de aniversário dos colegas da escola — e o motivo seria racismo, segundo ela.
Na publicação, a mulher alegou que a filha é superamigável e, apesar de ter convidado os amiguinhos para as últimas três festas de aniversário da menina, nenhum deles a convidou de volta.
“Sempre pensei que eles não faziam festas com os amigos, mas acabei de perceber que todos fazem, só que não convidam minha filha.”
Ainda de acordo com o relato, ela está confusa com a situação e acha que isso tem a ver com a diferença racial entre sua filha e seus colegas. “A única razão que me veio à mente é que as crianças são todas brancas e nós não”, desabafou.
A usuária, então, continuou: “Minha filha não parece se importar com a maioria delas, embora tenha chorado por uma delas porque sabia que era seu aniversário e não foi convidada. Quando mandei uma mensagem para a mãe da aniversariante, ela nunca respondeu”, disse.
Muitas pessoas confortaram a mãe e sugeriram que ela pergunte diretamente aos pais das crianças sobre a exclusão.
“Eu perguntaria diretamente aos outros pais o que aconteceu. Ao longo do ano, também estabeleço datas de brincadeiras para que eles sejam amigos fora da escola”, indicou uma internauta.