Mãe faz greve e se recusa a cozinhar para família no Natal: “Exausta”
A mãe observou que era a única pessoa responsável por organizar o Natal, o que a deixava cansada demais até para curtir a data com o filho
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe solteira fez um desabafo em um fórum on-line que gerou um debate entre os leitores. Em relato publicado no Mumsnet, a mulher disse que se recusou a preparar o jantar de Natal e, por isso, prefere passar a data sozinha porque sua família é muito exigente.
“Sou mãe solteira e tenho preparado o jantar de Natal para a família há alguns anos, mas estou achando isso exaustivo. Estou literalmente fazendo tudo – e quero dizer tudo mesmo. Um ano foi tão exaustivo que adormeci no sofá (eu não consigo dormir a menos que esteja em uma cama, então devo ter ficado exausta)”, escreve a mãe.
A mulher observou que é a única pessoa responsável por organizar a festa, o que a deixa muito cansada para passar tempo com seu filho de 2 anos. “Sinto que estou perdendo um tempo precioso com meu pequeno, pois estou ocupada demais para passar algum tempo com ele”.
No fim das contas, ela decidiu não oferecer o jantar de Natal neste ano e disse aos familiares que queria passar a data sozinha com o filho. No entanto, as reações da família a deixaram decepcionada, já que ninguém se ofereceu para ajudar.
“Eles não disseram: ‘Nós vamos ajudar você este ano’, embora eu já tenha ouvido isso antes e não tenha acontecido. Eles nem sequer disseram: ‘Faremos isso este ano’ e me convidaram. Para ser sincera, não sei como estou me sentindo, mas com certeza estou ansiosa por um dia tranquilo com meu pequeno.”
Nos comentários da postagem, muitos internautas disseram estar confusos sobre o motivo da mãe estar brava com sua família quando ela disse a eles o que queria e eles concordaram. “Você está dizendo que não sabe como se sente sobre isso, mas conseguiu o que esperava: um Natal tranquilo”, escreveu uma pessoa.
Outros foram mais compreensivos e concordaram que era “egoísmo” da família nunca ajudá-la ou hospedá-la. “Isso deveria ter sido cortado pela raiz antes de começar, com todos tendo tarefas a fazer e todos sabendo qual é a função de cada um”, escreveu um usuário.