Mãe de vítima da Covid faz apelo e marca volta a produzir perfume
“Preciso sentir o cheiro que meu filho amava”, diz trecho da mensagem comovente que viralizou nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma história comovente envolvendo uma vítima da pandemia de coronavírus e um frasco de perfume tem aquecido o coração dos internautas nos últimos dias. Dona Wanda viu o filho falecer de Covid-19 em março deste ano. Após a morte dele, a pintora de 76 anos foi flagrada pela irmã de sua nora chorando abraçada a um vidro de perfume praticamente vazio. Ao perceber a chegada da moça, a senhora disse: “Esse era o favorito do meu filho. Eu só usava quando ele vinha me visitar. Ele dizia que o perfume ‘tinha cheiro de mãe'”.
Comovida com a cena e o desabafo da pintora, Karyne Leão, a irmã da nora de dona Wanda, foi até o perfil do Instagram da marca de cosméticos para tentar ajudar a senhora a guardar uma lembrança do filho.
“Fui na casa dela com uma missão que partiu o meu coração: levar os pertences do meu cunhado Alexandre Terra, que morreu dia 4 de março de Covid, deixando minha irmã viúva e minha sobrinha de 15 anos órfã de pai. Ao chegar em sua casa amarela, florida, cheirosa, vi dona Wanda muito triste. Chorava segurando um vidro de perfume do Boticário e esse vidro tinha menos que um dedinho de perfume… Aquela cena mexeu comigo profundamente, pois é claro que a dor da partida do seu filho havia destroçado dona Wanda. É visível, aquele perfume era o tesouro para ela”, relatou.
Karyne se propôs a comprar alguns vidros do perfume para presenteá-la, mas descobriu que a marca havia encerrado a fabricação da fragrância.
A jovem, então, suplicou: “Volte a fabricar esse perfume, nem que seja uma edição limitada, preciso comprar o perfume pra essa mãe sentir o seu filho amado um pouco mais perto. Gostaria de mandar uma foto da dona Wanda com o meu cunhado, mas por aqui não dá.”
Quem respondeu ao apelo foi o fundador do Grupo Boticário, Miguel Krigsner. “Querida Dona Wanda, tomamos conhecimento do significado que esse perfume Annete tem nas suas memórias. Resolvemos, com o apoio da nossa equipe de fábrica, fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente pra você. Queria te contar que Annete é a minha primeira filha e que o perfume foi criado por ocasião do seu nascimento”, revelou Krigsner.
Nas redes sociais, diversas pessoas se emocionaram com a história: “Meu Deus, até chorei lendo isso”, disse uma internauta. “Comovente”, relatou outra”. “Chorei… Que lindo. O mundo não está perdido”, comentou uma terceira.
Os frascos de perfume ainda estão a caminho da casa de dona Wanda em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.