Mãe com câncer terminal escreve cartões para deixar para o filho
A jovem Sophie White, de 21 anos, recebeu a notícia dos médicos que teria entre 12 e 18 meses de vida. Ela tem um bebê de 16 meses
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher britânica está vivenciando o momento mais doloroso de sua vida. Sophie White, de 21 anos, foi diagnosticada com um tumor cerebral e o câncer já está em estágio terminal. Pensando nisso, ela decidiu escrever cartões de aniversário e de Natal para deixar para o filho, um bebê de apenas 16 meses.
A jovem mãe pensou que ia conseguir presenciar os momentos importantes da vida do filho. Porém, ela recebeu a notícia dos médicos que teria entre 12 e 18 meses de vida. “Só uma coisa passava pela minha cabeça: como eu poderia deixar meu filho bebê, Remi-James?”, questionou a jovem ao The Sun.
Segundo a mulher, tudo começou em 8 junho desse ano, quando ela percebeu que sua mão começou a tremer durante um almoço com a mãe e o filho. “Enquanto minha mãe perguntava se eu estava bem, senti um frio intenso por todo o corpo e, em seguida, os tremores pararam de repente”.
Após a situação, Sophie decidiu ir ao hospital. “Naquela noite, o médico deu a chocante notícia. Os únicos outros sintomas possíveis que eu havia tido eram mudanças de humor, mas eu tinha atribuído essas mudanças aos hormônios – nunca imaginando que eu tinha um tumor cerebral”, contou.
Desde então, Sophie só pensou no filho. “Lágrimas escorreram pelo meu rosto enquanto eu pensava em Remi. A ideia de ele crescer sem a mamãe era – e ainda é – insuportavelmente dolorosa”, desabafou ao The Sun.
Quando foi em 23 de junho, a mulher fez uma cirurgia para remover o máximo possível do tumor. A operação foi um sucesso, mas, mesmo com a quimioterapia e a radioterapia, os médicos disseram que o problema continuará crescendo. Apesar das más notícias, Sophie continua lutando.
Ela também está aliviada pelo filho não entender a situação, mas tem medo de não ser lembrada por ele. Por isso, Sophie escreveu os cartões de Natal e de aniversário. “Eu espero estar por perto para entregar o máximo deles possível para ele. Estou esperando por um milagre – e certamente não vou desistir sem lutar”, afirmou.