Luana Piovani se preocupa com “apagões” de Scooby; entenda o caso
Conforme o Metrópoles noticiou, os momentos em que ele parece “desligar” podem ser crises de ausência, episódios ligados à epilepsia
atualizado
Compartilhar notícia
A repercussão nas redes sociais sobre os “apagões” de Pedro Scooby acendeu um sinal de alerta para Luana Piovani. Em uma publicação no Instagram nessa quarta-feira (6/04), a atriz afirmou que pretende buscar orientação médica para entender se o comportamento do ex-marido é sério e pode impactar no desenvolvimento dos filhos.
Conforme o Metrópoles noticiou, os episódios em que o surfista parece “desligar” a mente podem ser crises de ausência, quadro associado ao diagnóstico de epilepsia. Consultada pela reportagem, a neurologista Denise França defendeu que, pelas características observadas nas imagens do programa, “é muito sugestivo” que o brother apresente a síndrome. Leia mais nesta matéria.
“Gente do céu, que babado! […] Essas coisas do Pedro, essas tais crises de ausência… Tem um pessoal me marcando e falando que ele devia ver um neurologista, não sei o quê”, comentou Luana na sequência de vídeos.
Luana e Scooby são pais de três crianças: Dom, de 10 anos, e os gêmeos Liz e Bem, de 6 anos. Nos Stories, a atriz se diz preocupada com o bem-estar dos filhos.
“Vou dar uma ligada para alguém, tenho milhões de médicos, não tenho nenhum neurologista, mas vou falar com a minha médica e perguntar. Gente, será que isso é uma coisa séria? Bom, vou atrás, muito obrigada, vamos ver, até porque tenho filhos”.
Entenda o caso
A crise de ausência é um episódio epiléptico, em que há alienação completa em relação ao ambiente exterior. Em geral, ela faz com que o indivíduo fique “fora do ar”, incapaz de responder a qualquer estímulo externo.
Segundo a neurologista, um dos sinais que podem levar ao diagnóstico é o fator genético ligado à síndrome. Luana, inclusive, fez um alerta sobre casos de convulsão apresentados tanto por Scooby quanto pelos filhos durante a infância.
“Venho aqui dizer que os meus dois filhos tiveram uma convulsão por elevação rápida de temperatura quando pequenos e que a minha médica disse que isso era hereditário, e o Pedro teve. Mas ele teve uma convulsão na vida dele inteira”, completou a atriz.
Quando não tratado, o quadro pode afetar negativamente o desempenho em atividades de trabalho, escolares e em relacionamentos amorosos. Portanto, diante da recorrência do problema, é fundamental procurar um especialista em busca de diagnóstico e tratamento adequados.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia