metropoles.com

Livro revela bastidores inéditos da saída de Harry e Meghan da realeza

Segundo biógrafa especialista em realeza, a duquesa de Sussex agiu de caso pensado quando encontrou o neto da rainha Elizabeth II

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
casal de mãos dadas em evento
1 de 1 casal de mãos dadas em evento - Foto: Getty Images

Muito mais que um companheiro, Meghan Markle enxergou no príncipe Harry seu passaporte para um futuro de sucesso, segundo a biógrafa Tina Brown. Na obra recém-lançada The Palace Papers: Inside the House of Windsor, a autora descreve a versão que apurou sobre a saída do casal de Sussex da família real britânica, em 2020.

Em uma narrativa detalhada sobre os últimos 25 anos da realeza, a biógrafa e jornalista reuniu relatos de mais de 120 fontes. As páginas do livro, ao qual o portal The Sun teve acesso, descrevem um príncipe emocionalmente fragilizado, com aversão à imprensa, e uma atriz obstinada e ambiciosa.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

A movimentação para deixar para trás a realeza teria começado no final de 2019, segundo a especialista. O livro diz que Meghan e Harry fugiram para o Canadá na época a fim de planejar uma saída com mais liberdade para manejar contratos comerciais, sem ter que abrir mão dos privilégios da família real.

A decisão de seguir em frente com o Sussexit teria sido tomada após o discurso de Natal da rainha, naquele ano. Após reparar o sumiço da foto do casal da bancada que a monarca usa como plano de fundo, a mudança teria motivado uma “birra enorme” do caçula de Diana.

O casal decidiu, então, usar seu recém-criado site Sussex Royal para anunciar suas ambições de um “novo modelo de trabalho”, com planos de “colaborar” com a rainha, como se ela fosse uma parceira em uma série de TV. Claramente, o projeto não foi bem-sucedido e culminou em uma saída turbulenta da Coroa britânica.

No início do relacionamento

A obra ainda traz relatos da época em que os pais de Archie e Lilibet ainda estavam se conhecendo. Brown defende que a estrela de Suits agiu de caso pensado quando conheceu o marido, sempre em busca de “fama e prestígio”.

Casamento Meghan Markle e príncipe Harry
Meghan e Harry se casaram em maio de 2018

A biógrafa descreve Meghan como uma mulher “desesperada por validação”. Apesar dos sete anos no ar com a série Suits, ela não recebeu nenhuma proposta para um programa de TV, tampouco outro trabalho como atriz. Por isso, no primeiro encontro com o príncipe, teria encontrado seu bilhete premiado.

O livro ainda diz que o casal de Sussex está embriagado pela fantasia de “serem instrumentos de transformação global”, e cita um assessor da duquesa, que fala sobre um suposto “vício mútuo em fazer drama”.

Além do casal de Sussex

O livro também revela detalhes sobre outros membros “polêmicos” da família real. Entre eles, traz um histórico sobre o príncipe Andrew e como ele tinha comportamentos inadequados desde a adolescência. Brown fala sobre uma obsessão com os bichos de pelúcia, vício por pornografia e um arranjo duvidoso com a ex-esposa, Sarah Ferguson.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?