Kitty Spencer não usou tiara de Diana por motivo inusitado, diz site
A herdeira da família Spencer quebrou uma tradição centenária em seu casamento com o magnata sul-africano Michael Lewis
atualizado
Compartilhar notícia
A sobrinha da princesa Diana, Lady Kitty Spencer, casou-se no último sábado (24/7) com o bilionário sul-africano Michael Lewis, de 62 anos. Em uma cerimônia luxuosa na Itália, a modelo usou não apenas um, mas cinco vestidos desenhados especialmente para a data, da grife Dolce & Gabbana. Porém, foi um acessório que roubou a cena nos burburinhos pós-cerimônia. Ou melhor, a falta dele.
Em uma ruptura com uma tradição centenária da família, a noiva decidiu abrir mão da chamada Tiara Spencer — usada por Lady Di em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981. O detalhe de cabeça cravejado de diamantes é assinado pelo renomado joalheiro britânico Garrard, e remonta à década de 1930.
A ausência do acessório chamou atenção, já que, como primogênita do irmão de Diana, Charles Spencer, era esperado que Kitty ostentasse a tiara ao subir ao altar.
Embora a noiva não tenha deixado claro o motivo de escolher não usar a peça, fontes da alta classe britânica revelaram ao Page Six que a decisão tem a ver com o histórico do acessório. Eles especulam que Kitty quis afastar rastros deixados pela tristeza residual por conta da morte prematura de Lady Di.
Além da Princesa de Gales, o objeto também abrilhantou o casamento das irmãs dela, Sarah e Jane. A mãe de Kitty, Victoria, ostentou o acessório em sua união com o conde Spencer, mas a história terminou em um amargo divórcio. Por isso, também especula-se que a dissolução do casamento dos pais tenha contribuído com a escolha de Kitty.
No altar
Outro “detalhe” um tanto surpreendente do casamento foi a ausência do pai da noiva, Charles, de 57 anos. O conde não levou a filha até o altar e, segundo o portal, teria ficado em casa na Inglaterra, na propriedade ancestral da família, Althorp.
Os especialistas atribuem o não comparecimento a uma grave lesão no ombro que sofreu recentemente, e a uma possível relutância em obedecer às leis italianas que definem cinco dias de isolamento aos visitantes do país.
Lady Kitty Spencer foi levada até o altar por seus irmãos Louis Spencer, Visconde Althorp e Samuel Aitken. Irmãs de Lady Kitty, as gêmeas Eliza e Amelia também estiveram presentes.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.