Kate Middleton é tratada como “rainha em espera” pela corte, diz site
A duquesa de Cambridge tem assumido funções relacionadas ao público e recebido apoio da rainha Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
Embora a duquesa de Sussex, Meghan Markle, seja alvo recorrente dos holofotes, devido às revelações da sua nova biografia não-autorizada, quem está se popularizando como “rainha em espera” é a duquesa de Cambridge. Kate Middleton tem recebido mais afazeres com o público do Reino Unido para ser reconhecida como influência da família real.
Segundo informações do site Daily Mail, o apreço pela popularidade de Kate inclui maiores patrocínios e apoio da rainha Elizabeth II e de seu marido, Filipe, duque de Edimburgo. “Estamos vendo uma rainha em espera quando a duquesa passa a assumir mais funções, mais compromissos reais e mais perfil público do que nunca”, afirmou a comentarista Katie Nicholl, ao portal.
“Perceberam o poder e o potencial que Kate e William têm como uma dupla jovem, glamourosa e dinâmica. Eles realmente possuem a habilidade de remodelar e projetar a monarquia no futuro”, finalizou Nicholl.
A rainha Elizabeth está no comando do país desde 1956, como a primeira monarca feminina. Ao fim de seu reinado, o trono passa a ser de seu filho mais velho, Charles, príncipe de Gales. Em seguida na linha de sucessão, está William, primogênito de Charles e da princesa Diana, falecida em 1997.
Kate casou-se com William em abril de 2011. Atualmente, o casal reside em Norfolk, no Reino Unido, com os filhos, George, de 6 anos, Charlotte, de 5, e Louis, de 2.