Kate Middleton desabafa sobre quarentena com os filhos: “Me sinto exausta”
Durante a pandemia, a mãe de George, Charlotte e Louis precisou assumir vários papéis além da maternidade
atualizado
Compartilhar notícia
Kate Middleton falou abertamente sobre os desafios de cuidar dos filhos em meio à pandemia de coronavírus e, assim como muitos pais, revelou que o acúmulo de tarefas a deixou “exausta”. A duquesa fez a confissão em uma videoconferência com mães, pais e professores sobre saúde mental, e contou que precisou assumir outros papéis além da maternidade: de professora até cabeleireira.
O problema é que, de acordo com ela, os filhos George, Charlotte e Louis não gostaram da novidade. “Eu me tornei uma cabeleireira no confinamento, para o horror dos meus filhos”, assumiu. No relato, a duquesa explicou que os pequenos ficaram com receio das habilidades de hair stylist da mãe.
Ainda sobre os “novos papéis” que estava cumprindo na quarentena, quando solicitada pela revista People a avaliar suas habilidades como professora de matemática das crianças, Middleton deu a si mesma um cinco negativo. Ela admitiu sem se incomodar: “Obviamente, estou certa!”
Em um raro momento de afeto público, Kate agradeceu por poder contar com o esposo, e disse que o príncipe William é seu “maior apoio”. Durante a conversa, a duquesa também enfatizou a importância do apoio familiar, e incentivou a todos a “estenderem a mão para seus queridos e amigos”, para auxiliá-los em busca de equilíbrio e saúde mental.
“É importante para nossos filhos que cuidemos de nós mesmos também. Dedos cruzados, vamos torcer pela positividade, como todos vocês têm dito”, ela continuou. “Certifique-se de que todos cuidem de si mesmos – é muito difícil priorizar, mas é definitivamente necessário agora mais do que nunca.”
De acordo com levantamento realizado pela duquesa, a solidão dos pais aumentou de 38% para 63% durante a pandemia. “Eu me sinto pressionada em muitas direções. Você tenta o seu melhor em tudo, mas eu me sinto exausta”, disse.
Defensora de longa data da educação infantil antecipada e de recursos de saúde mental para as famílias, Kate enfatizou a importância de não cumprir todas as tarefas, mas de se manter saudável e feliz durante o confinamento.