Kate e Meghan vão para procissão de Elizabeth II em carros separados
A princesa de Gales foi com Camilla Parker Bowles para a despedida da monarca. Já a duquesa de Sussex teve como companhia a princesa Sophie
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (14/9), a princesa de Gales, Kate Middleton, e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, foram separadas do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall, em Londres, na Inglaterra, onde a rainha Elizabeth II será velada até a próxima segunda-feira (19/9).
A esposa do príncipe William fez o trajeto ao lado da nova rainha consorte do Reino Unido, Camilla Parker Bowles, esposa do rei Charles III. Já a mulher do príncipe Harry teve como companhia a princesa Sophie, casada com o príncipe Edward e considerada a nora predileta de Elizabeth.
Durante a cerimônia de despedida da monarca, Harry e Meghan ficaram atrás de William e Kate. No entanto, para chegarem até as portas do Westminster Hall, os herdeiros de Charles e da saudosa princesa Diana andaram lado a lado.
Contudo, ao contrário do irmão mais velho, Harry foi proibido de usar uniforme militar na ocasião. A vestimenta é permitida apenas para os membros atuantes da monarquia. O polêmico príncipe Andrew também não obteve a autorização. A dupla usou ternos convencionais para se despedir da rainha.
Funeral
Quem vive ou está em Londres, capital da Inglaterra, e deseja se despedir da rainha Elizabeth II precisará estar atento a uma série de regras. O governo britânico estipulou normas aos interessados em dar adeus à majestade mais longeva do Reino Unido. A partir desta quarta-feira (14/9), o caixão poderá ser visitado em Westminster Hall, edifício mais antigo do Parlamento britânico, das 17h (13h no horário de Brasília) até às 6h30 (2h30 na capital federal) do dia do funeral, previsto para a próxima segunda-feira (19/9).
A soberana faleceu pacificamente no último dia 8, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Além dos membros da família real, políticos e chefes de Estado de todo o mundo foram convidados a prestar uma última homenagem. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), confirmou presença na cerimônia fúnebre. A falecida monarca será enterrada na Capela de St. George, ao lado do marido, o príncipe Philip. Ele faleceu aos 99 anos no ano passado.