Juiz nega recurso e Meghan Markle vence briga judicial contra sites
A duquesa de Sussex entrou com um processo contra grupo de mídia que divulgou uma carta privada enviada por ela ao pai, Thomas Markle
atualizado
Compartilhar notícia
Em nova decisão judicial nesta quinta-feira (2/12), Meghan Markle venceu mais uma vez a batalha contra a Associated Newspapers, empresa que edita os tabloides Mail on Sunday e MailOnline, após a publicação de partes de uma carta escrita por ela ao pai, Thomas Markle, em agosto de 2018.
O Tribunal de Apelação rejeitou o recurso do grupo de mídia, após a primeira decisão favorável à duquesa, anunciada em fevereiro deste ano. Na alegação, a defesa argumentou que o juiz não tinha acesso a todos os fatos na época, segundo informações do portal The Sun.
Em comunicado, Meghan disse que foi uma vitória “não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo”. A parte condenada, por outro lado, mostrou decepção com o resultado e disse considerar um novo recurso para a Suprema Corte.
No teor da decisão, o tribunal defendeu que a duquesa “tinha uma expectativa razoável de privacidade no conteúdo da carta”.
A sentença continua: “Esses conteúdos eram pessoais, privados e não matérias de legítimo interesse público. Os artigos no Mail on Sunday interferiram com a expectativa razoável de privacidade da duquesa e não foram um meio justificado ou proporcional de corrigir imprecisões sobre a correspondência.”
Conteúdo privado
Ao todo, cinco partes do bilhete foram publicadas, com exclusividade, pelos portais de notícias, em fevereiro de 2019. Dois trechos da carta ganharam as páginas do Mail on Sunday e três do MailOnline.
Esposa do príncipe Harry, Meghan argumenta que houve uso indevido de informações privadas, violação da Lei de Proteção de Dados e, também, violação de direitos autorais.
Confira alguns fragmentos do texto:
“As tuas ações quebraram o meu coração em um milhão de pedaços – não simplesmente porque infligiste uma dor desnecessária e injustificada, mas porque escolheste não contar a verdade, como és manipulado por marionetes. Algo que nunca vou entender”, escreveu Meghan no início do texto. Ela acrescentou: “Contaste à imprensa que me ligaste para dizer que não vinhas ao meu casamento. Isso não aconteceu, porque nunca me ligou”, afirmou a duquesa na carta de 2018.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.