Jovem usa IA para clonar voz de namorado e descobre traição
Nas redes sociais, a jovem americana Mia Dio compartilhou o processo com os mais de 5 milhões de seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
Após usar a inteligência artificial (IA) para clonar a voz do namorado durante uma conversa com o melhor amigo do rapaz, a jovem Mia Dio voltou a viralizar nas redes sociais. Além da tecnologia, que permite que qualquer fala de alguma pessoa seja manipulada para reproduções, o que chamou a atenção dos usuários foi o resultado do diálogo. Isso porque, ao final da ligação, uma traição é revelada.
Com os mais de 5 milhões de seguidores, Mia compartilhou todo o processo nas redes. “Vou clonar com IA a voz do meu namorado, ligar para o melhor amigo dele e descobrir se ele mentiu para mim sobre o que estava fazendo ontem à noite. Meu namorado está agindo de um jeito muito estranho”, explica.
“Eu abri um software de clonagem e transferi mensagens de voz que ele havia me deixado. Digitei um script do que eu queria que ele dissesse ao amigo dele. Aí está o projeto”, acrescenta. O resultado surpreende a jovem pela semelhança.
Em seguida, Mia Dio liga para o amigo e o rapaz, acreditando que estava falando com o namorado da “investigadora”, responde sobre o ocorrido na noite anterior. Assim, veio à tona da traição.
“Você bebeu muito no Mcdensen’s ontem à noite e ficou com uma garota universitária aleatória na frente de todo mundo”, responde o amigo, confirmando a traição e a suspeita da jovem americana.
Assista ao vídeo acessando o link
Com mais de 2,7 milhões de visualizações, o vídeo voltou a viralizar. Nos comentários, os usuários elogiam a atitude de Mia, pedem pela parte 2, na qual a jovem prometeu confrontar o namorado, e suplicam ainda pelo tutorial da clonagem de voz.
Simulação
Apesar da história ter ganhado grande repercussão nas redes sociais, de acordo com publicação do Daily Mail, tudo não passou de uma brincadeira. Mia afirmou que tanto o namorado quanto o amigo estavam cientes do plano. A ideia da jovem americana era compartilhar o truque para qualquer um que não tivesse certeza sobre o comportamento do companheiro. Para isso, ela teria usado um software chamado ElevenLabs, que custou cerca de US$ 4, aproximadamente R$19,60.