Jovem revolta web ao colocar piercing na pálpebra; médica comenta caso
No TikTok, Meredith Smith respondeu dúvidas sobre a aplicação do acessório na delicada região ocular: “Não doeu”
atualizado
Compartilhar notícia
Os piercings estão em alta não é de hoje. Historiadores afirmam que, há mais de quatro mil anos, alguns clãs e tribos já usavam apetrechos para furar a pele em cerimônias permeadas por simbolismos, com conotações espirituais, sexuais e estéticas. O lugar escolhido por uma influenciadora do TikTok para carregar o acessório, no entanto, chamou atenção dos internautas. Identificada como Meredith Smith, a jovem fez um piercing na pálpebra, deixando muitos usuários da rede social em choque.
O apetrecho na delicada região ocular gerou uma série de perguntas. Em resposta aos seguidores, Meredith disse que realizou a intervenção estética quando tinha 21 anos. “Eu queria fazer uma modificação corporal como forma de autoexpressão”, disse a tiktoker.
“Não tinha visto um piercing nessa região em mais ninguém. Me pareceu algo único de se fazer”, continuou a jovem.
Meredith ainda mencionou a dor sentida durante o procedimento. “Não doeu na hora da perfuração, apenas quando ele posicionou a joia”, relatou. De acordo com ela, a região ficou inchada por meses.
Segundo a influenciadora, ela usa lentes de contato normalmente com o acessório e higieniza a região apenas com sabonete facial.
Vale lembrar que utilizar adereços nas pálpebras foi moda em 2014, sobretudo em países como os Estados Unidos.
@merdurh Reply to @momoneymoproblems8 #STORYTIME #greenscreen #piercing #eyelidpiercing #bodymods #bodymodification #weird #piercings #qanda ♬ original sound – merdurh
O que dizem os médicos
A oftalmologista Juliana Lasneaux, do hospital de olhos CBV, alerta para os riscos de aplicar piercings nessa região. “As pálpebras são estruturas altamente vascularizadas e inervadas que possuem diversas estruturas nobres. Um piercing na borda delas pode arranhar a córnea, além de causar abrasão corneana ou perfuração ocular”, adverte.
Por outro lado, se o acessório for aplicado um pouco mais em cima, de acordo com a médica, há o risco de ptose (queda da pálpebra).
“O adereço ainda pode impedir o paciente de fechar adequadamente os olhos, deixando o globo ocular perigosamente exposto”, elucida.