Jovem de 18 anos confunde câncer raro com gravidez: “Barriga redonda”
Summer Edwards achou que estava lidando com uma gravidez, até se submeter a exames e descobrir um tumor de 19 centímetros nos ovários
atualizado
Compartilhar notícia
Existem vários sintomas que levam as pessoas a suspeitarem de um problema de saúde. No caso da britânica Summer Edwards, sua doença a fez pensar, inicialmente, que ela estava lidando com uma gravidez aos 18 anos. Contudo, tratava-se de um tipo raro de câncer.
Ao The Mirror, Summer conta que começou a desconfiar de uma gravidez por conta de seu repentino ganho de peso e também pelo fato de sua barriga ficar mais inchada e redonda.
“Aumentei meu tamanho de roupa em questão de semanas, e um dia eu estava no jardim de biquíni e minha mãe disse que achava que algo estava errado, porque minha barriga estava muito redonda”, disse ao jornal.
Após fazer um exame de gravidez e o resultado ser negativo, Summer começou um processo de investigação em hospitais até descobrir o que realmente tinha.
Por fim, após sentir muitas dores e ser submetida a diversos exames, incluindo um procedimento de colocação de cateter na bexiga, a jovem foi diagnosticada com um cisto de 19 centímetros alojado em seus ovários, que foi removido por meio de cirurgia.
“Eles me disseram que eu tinha um tumor de células de Sertoli-Leydig, o que é realmente raro (…) Agora, sei que, se tiver filhos, eles provavelmente terão o gene”, lamentou.