Jovem com vitiligo transforma o corpo em obra de arte: “Isso é poderoso”
Ash Soto faz sucesso no Instagram e é conhecida como “a garota com o mundo pintado em seu corpo”
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como a brasiliense Larissa Sampaio, que transformou a dor do preconceito contra o vitiligo em ferramenta de fala, a influencer porto-riquenha Ash Soto também tem feito sucesso no Instagram ao virar musa do amor próprio.
Radicada nos Estados Unidos, Ash ficou conhecida como “a garota com o mundo pintado em seu corpo”. Isso porque ela usa a pintura corporal para criar arte e chamar atenção para a condição.
Com 166 mil seguidores, ela tem o objetivo de quebrar tabus e descortinar dúvidas a respeito do vitiligo, sobretudo após ser vítima de bullying. “Com o tempo, comecei a fazer pequenos desafios, fosse sair de bermuda ou camiseta regata, o que parece tão pequeno para algumas pessoas, mas para mim foi a maior coisa de todos os tempos”, contou, em entrevista à revista People.
A jovem deu início ao projeto há cerca de cinco anos, e nunca mais parou. “Comecei a traçar todos os pontos que poderia ter alcançado e quando olhei no espelho, parecia tão legal e bonito, como um mapa para mim”, recorda. “Então, eu pensei: ‘Uau, isso é tão poderoso. Se eu pudesse apenas mostrar às pessoas, talvez elas não encontrassem em seu vitiligo algo que deve ser um fardo”, ponderou.