Jovem autista consegue 1° emprego e prima se emociona com conquista
Thor tem 19 anos, é especialista em dinossauros e também autista. Ele conseguiu um emprego em um parque de Balneário Camboriú
atualizado
Compartilhar notícia
Thor é um jovem de 19 anos, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que conquistou o primeiro emprego em um parque de dinossauros, em Balneário Camboriú. Emocionada, sua prima Jéssica Cugnier fez questão de visitar o local e não conteve as lágrimas diante do sucesso de Thor.
“O dia que eu chorei indo no parque dos dinossauros… ‘tá’, não exatamente por causa dos dinossauros, mas por causa desse cara aí [Thor] falando dos dinossauros”, iniciou Jéssica, no vídeo (assista aqui). Ela, então, explicou que Thor tem 19 anos, é especialista em dinossauros e também autista.
Em seguida, ela gravou o momento em que o jovem se apresenta em frente aos visitantes do parque. “Meus caros visitantes, eu sou o Thor Cugnier Guenther, autista, escritor, ilustrador, morador de Balneário Camboriú […] e recém intitulado ‘aventureiro da aventura jurássica’”, contou.
De acordo com Jéssica, esse é o primeiro emprego de Thor e, por isso, foi muito especial vê-lo trabalhando com o que mais gosta na vida. “Foi um privilégio te ver trabalhando no seu primeiro dia e levando todo o teu conhecimento armazenado nesse ‘HD’. Te amo muito, sou muito tua fã”, finalizou a prima, bastante orgulhosa.