Jéssica Ellen desabafa sobre coronavírus: “Isolar é privilégio”
Filha de empregada doméstica, a atriz fez reflexão sobre disparidade social em tempos de pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Jéssica Ellen, um dos destaques da novela Amor de Mãe, da Rede Globo, participou de uma live no Instagram da revista Marie Claire e desabafou sobre disparidade social em tempos de coronavírus.
A atriz, que morou na favela Rocinha, no Rio de Janeiro, revelou que sua mãe é empregada doméstica e segue trabalhando.
“A patroa dela está fora do Brasil e minha mãe ainda não conseguiu liberação. Ela trabalha com essa família há anos. O isolamento é um privilégio”, refletiu.
A artista contou que apoia a decisão da Globo de suspender as gravações das novelas para tentar frear a disseminação da pandemia.
“Foi muito prudente da Rede Globo suspender as gravações. Ficamos 11h, 12h gravando em um estúdio com muita gente trabalhando. Quando veio da direção que íamos parar de gravar, vi que era sério. Como ficamos alienados no estúdio, não dá para acompanhar o que acontece no mundo”.
Ela afirmou que tem se agarrado à fé para superar o período de isolamento. “Sempre tive uma ligação muito forte com as religiões. Quando era pequena, ia no terreiro de umbanda para pegar doces de São Cosme e Damião. Já no candomblé, me encontrei aos 19, 20 anos. Me identifico, sobretudo, com o respeito aos mais velhos. Lá, nada é seu, é do outro, é para a comunidade”.
Com a suspensão de Amor de Mãe, a emissora reprisa Fina Estampa, em uma versão compacta, até que o folhetim do qual Jéssica participa possa retomar as filmagens.