Jada Smith faz desabafo honesto sobre alopecia após polêmica do Oscar
Depois do “episódio” no Oscar, a artista contou que muitas pessoas com a mesma condição a procuraram para contar suas histórias
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que Will Smith deu um tapa em Chris Rock no Oscar deste ano, quando o comediante fez piada de Jada Smith, que sofre com alopecia, levantou-se um debate sobre a questão. Em um episódio do Red Table Talk, talk show apresentado por Jada, ela falou sobre o ocorrido na premiação, mas deu ênfase na doença, que causa queda capilar. De acordo com a artista, piadas maldosas e bullying podem trazer um impacto negativo em quem tem o quadro.
Jada usou o momento para dizer que, após o Oscar, tem recebido várias histórias de pessoas que também sofrem com a alopecia. “Estou usando este momento para dar a ‘família alopecia’ uma oportunidade de falar sobre como é ter essa condição, e informar as pessoas sobre o que a alopecia realmente é”, disse.
Além de falar sobre a alopecia, a esposa do eterno Maluco no Pedaço não deixou de dizer que tem esperanças de que Chris e Will voltem a conversar. E afirmou que o marido vem apoiando-a há 28 anos.
Durante meia hora, Jada; a filha, Willow; e a mãe, Adrienne, conversaram entre si, com especialistas e com pessoas afetadas pela condição. Entre as histórias, ouviram uma mulher cujo a filha se suicidou depois de sofrer bullying pelos colegas, na escola. O relato serve para exemplificar o quanto a ignorância pode afetar quem lida com esse quadro ao mesmo tempo em que gera o apoio de outras pessoas na “comunidade alopecia”.
De acordo com a dermatologista Meena Singh, convidada no episódio, a alopecia areata afeta 7 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos. “Causa rápida queda de cabelo. Você pode obter manchas circulares, lisas e calvas, podendo afetar as sobrancelhas e os cílios”, explica.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia