IZA foi traída grávida; psicólogo avalia impacto na saúde mental
IZA namorava o jogador de futebol Yuri Lima e anunciou, nesta quarta-feira (10/7), que foi traída; ela está grávida de seis meses
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (10/7), a cantora IZA anunciou, por meio de um Reels no Instagram, o término do namoro com o jogador Yuri Lima após dois anos de relação. O motivo foram as traições descobertas pela voz de Dona de Mim.
Grávida de seis meses do atleta, IZA recebeu milhares de mensagens de apoio ao revelar detalhes do caso, que chamou atenção dos internautas e se tornou um dos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter. Muitos ficaram com a dúvida: como a infidelidade em momento tão delicado como a gestação abala a saúde mental da futura mãe?
De acordo com o psicólogo Alexander Bez, em situações como essa, a dor é redobrada. “Além da confiança que existia, há um rompimento de um laço muito sério que envolve a formação de uma família; é diferente de uma traição sem a mulher estar grávida”, inicia.
Carga emocional negativa
O especialista aponta que há uma carga emocional bastante negativa ao atravessar momentos tão delicados.
É necessário, então, um cuidado psicológico redobrado para não deixar que a situação impacte o bebê. Medidas como terapia e meditação podem ajudar significativamente.
“É importante ter apoio das pessoas que ama e passar por sessões de terapia, se necessário. Acima de tudo, ela vai ter que lidar com o traidor, que é o pai da criança.” O equilíbrio, nesses casos, pode vir ainda por meio da rede de apoio, como amigos e familiares.