Irmã médica de Taís Araújo: “Não beijo meu filho há um mês”
Ginecologista, Claudia Araújo trabalha em um hospital público de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Como o Metrópoles noticiou, Taís Araújo usou as redes sociais para homenagear a irmã médica, Claudia Araújo, por sua coragem e comprometimento com a profissão em tempos de coronavírus.
Ginecologista, a parente da atriz atende pacientes da rede pública de saúde do Distrito Federal e, por trabalhar exposta, está há um mês sem beijar o filho com receio de infectá-lo com a Covid-19.
“Não saio sem máscara, uso álcool em gel o tempo inteiro. Não temos equipamentos de proteção individual suficientes, então, muitas vezes usamos as máscaras de pano. Não beijo o meu filho tem quatro semanas, não dá para ficar colado como antes”, declarou em entrevista à ÉPOCA.
A profissional revelou que, felizmente, ainda não teve pacientes infectadas pelo vírus. “Ainda não tive nenhuma gestante contaminada, mas todo cuidado é pouco. Estamos reforçando as orientações de isolamento e higiene para preservar as gestantes. Até agora, estamos segurando as pontas, só não sei até quando”, desabafou.
A grande preocupação dela é que as grávidas respeitem o isolamento social, já que a imunidade na fase gestacional é mais baixa que o normal e a maioria de suas pacientes mora em residências pequenas, com muitas pessoas dividindo o mesmo cômodo.
“Tentamos ao máximo isolá-las e, quando possível, [orientamos] para não virem ao hospital”, afirmou.
Homenagem
Segundo Claudia, a dedicatória de Taís veio à tona após o nascimento do filho de uma de suas pacientes.
Ela disse que conversou com a atriz sobre o sentimento de trazer uma criança ao mundo em meio ao caos. O depoimento acabou sensibilizando profundamente a artista, que decidiu aplaudir a irmã por meio da homenagem on-line.
“Trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS) é amor à profissão. São condições muito duras, mas estão todos empenhados e unidos para conseguir ajudar. Medicina é paixão”, concluiu.