Influenciadores brasilienses dão dicas do que fazer no Carnaval no DF
O portal conversou com um time de influenciadores brasilienses para saber as melhores programações para aproveitar o Carnaval no DF. Veja!
atualizado
Compartilhar notícia
O Carnaval do Distrito Federal atrai foliões de todas as partes do quadradinho. Com uma diversidade de blocos de rua e festas temáticas, fica até difícil decidir a programação do feriado. Neste caso, influencers aproveitam a ocasião para compartilhar dicas sobre como aproveitar ao máximo essa temporada.
O Metrópoles conversou com um time de influenciadores brasilienses, que listaram as melhores atividades para aproveitar o Carnaval na capital federal. Confira as dicas e prepare-se!
Vitória Mesquita
Ativista, podcaster e escritora, Vitória Mesquita recomenda comer uma pizza no Infinu, complexo gastronômico e de atividades que fica na avenida W3 Sul. Aproveitar bloquinhos de rua também está na lista da influenciadora da Metrix Creators.
“Divinas Tetas e Bloco das Montadas são ótimos bloquinhos com shows animados que celebram a diversidade. Se estiver chovendo, recomendo atividades no Pier 21 como boliche ou escape room com os amigos. Outra opção é o Carnaval com oficinas temáticas e educativas para crianças no Sesi Lab e CCBB.”
Raquel Bandeira
Fundadora da página Fome de Quê, Raquel Bandeira indicou alguns programas ligados à gastronomia. “O brunch servido aos domingos no Wine Garden tem sido um dos meus programas favoritos. Comida gostosa para curtir uma manhã sem pressa de frente para uma das vistas mais lindas da cidade”, diz.
Ela, então, completa: “Muitas pessoas ficam perdidas nesses dias porque a capital tende a esvaziar, mas isso não quer dizer que não tenha o que fazer. Vale também conferir a programação do CCBB. Por lá, sempre estão acontecendo exposições, peças e eventos interessantes para todos os gostos”.
Ju Viegas
Sagitariana raiz, Ju Viegas compartilha dicas de moda, viagem, gastronomia e rolês. Para ela, o Carnaval é sinônimo de rua, música e celebração. Por isso, ela está sempre vou estar procurando pela próxima festa. “O combo bloquinho de rua + Carnaval do Mané é uma certeza”, afirmou.
Entre os bloquinhos, Ju recomenda Concentra Mas Não Sai, Bloco das Montadas, Bloco do Amor, Divinas Tetas e Cansadas e Gostosas. Além disso, os bares Primo Pobre (203 Norte) e Responsa (202 Sul) estão com uma programação especial de Carnaval. “Tudo vai depender do mood no dia, mas opção é o que não falta.”
Cecilia Borges
Cecilia Borges, cearense radicada em Brasília, é entusiasta da moda e viciada em skincare e maquiagem. A influenciadora dá a dica de combinar uma degustação às cegas com os amigos em casa.
“Cada uma leva um mesmo tipo de vinho, por exemplo, de marcas diferentes. Um fica responsável por esconder os rótulos e servir. Todo mundo tenta adivinhar qual o mais caro e o mais barato. Adoro fazer esse tipo de degustação, é sempre surpreendente. É uma alternativa gostosa e mais caseira para o feriado”, diz.
Quem está atrás de looks carnavalescos, o brechó Desapaguei Bonito e o Só Usei1x contam com opções lindas pra curtir do bloquinho ao camarote.
Uma Voltinha
O perfil Uma Voltinha foi criado por uma família de Brasília que compartilha dicas, rotina e voltinhas. “Para nós, Carnaval não se restringe à festa e agito. Costumamos aproveitar o feriado para ficar em meio à natureza e fazer passeios em família”, afirmam Suelen Silva e Jésus Mosquéra, pais da Olívia e do Antônio.
“Um lugar para isso é a Casa Amora, que fica na região da Fercal. Eles atendem em day use, têm piscina natural com prainha e até brunch feito pela Chef Carla. Nossos filhos amam lá e vivem pedindo pra voltar”, indica o casal.
Adriana Samartini
Ao Metrópoles, a cantora Adriana Samartini diz que Brasília tem muita opção de lazer em qualquer período. Para os novos visitantes, ela indica conhecer o Lago Paranoá, visitar a Igreja Dom Bosco e a Catedral, almoçar no Pontão, comer o cachorro-quente do Landi e ir ao Libanus para tomar uma cerveja gelada.
“Para ver o nosso avião de cima, o Mezanino, na Torre de TV, é uma excelente opção. Recomendo também os bloquinhos de rua. Temos muitos artistas incríveis que puxam blocos com muita qualidade. Quem curte um bom samba não pode deixar de prestigiar o Grupo 7 na Roda nem a cantora Dhi Ribeiro.”
Visitar o templo da Boa Vontade pode ser um ótimo programa para fazer no Carnaval. “Além da arquitetura admirável, ele tem um cristal enorme no topo. Os visitantes fazem uma caminhada no espiral, com os pés descalços, para captar e renovar a energia do ambiente.”
Polly Turistando
Polly adora turistar por Brasília e região, entretanto, ela foge um pouco das festas de Carnaval. Se você também quer algo mais tranquilo, a influenciadora deu algumas dicas. “Tomar um café da manhã demorado daqueles de encher não só a barriga, mas a alma, sabe? Escolhe um que está na sua lista há tempos e só vai.”
Que tal turistar e ainda se exercitar? A Chapada Imperial é o lugar ideal, segundo a influencer. “Fica em Brazlândia e tem atração para todas as idades. A trilha mais longa é puxada, mas vale o desafio. Inclusive o almoço caseiro é delicioso.”
Se a ideia for turistar com o crush, a dica é o vinhedo Casa Vitor. “Além de um passeio cheio de histórias sobre vinhos, você vai degustar de um buffet de produtos artesanais e um jantar harmonizado. Fiquei sabendo que na terça-feira de Carnaval ainda tem vaga e estão com 15% de desconto.”