Influenciadora diz ter sido barrada em festa por conta de seu peso
A norte-americana se deparou com um aviso de que mulheres com sobrepeso não eram aceitas no local: “Nada de garotas grandes”
atualizado
Compartilhar notícia
A norte-americana Fallon Melillo, de 27 anos, usou as redes sociais para denunciar um caso de gordofobia que sofreu em Miami, nos Estados Unidos. De acordo com o relato, a jovem foi impedida de entrar em uma festa por conta de seu peso.
A influenciadora digital é defensora dos direitos da comunidade plus size, e decidiu falar esta semana sobre a situação “humilhante e embaraçosa” que viveu no fim do mês de julho.
No vídeo, que chamou a atenção de quase 1 milhão de usuários no Instagram e no TikTok, Fallon conta que ela e outras duas amigas foram fazer uma viagem para o destino, e incluíram na programação uma festa na piscina de um famoso hotel em Miami Beach. Para tornar a experiência ainda mais divertida, o grupo também adquiriu passagens para um ônibus que faria o traslado até o evento, divulgado em uma plataforma on-line.
Uma das amigas entrou em contato com um promoter e comprou os ingressos. Contudo, pouco tempo antes da viagem, Fallon procurou o evento na plataforma e viu um detalhe surpreendente na descrição: “Desculpe, nada de garotas grandes para esta festa! O porteiro é rígido com aparências e se você já teve problemas para entrar em clubes exclusivos, isso não é para você”.
A jovem estranhou o texto e entrou em contato direto com o hotel. “Eles nos garantiram que não discriminam o peso. Estávamos esperançosas que as coisas ficariam bem”, contou.
Constrangimento
No entanto, a história não foi bem assim. O grupo de amigas conseguiu um outro jeito de ir até a festa mas, chegando lá, a jovem foi informada que não poderia mesmo entrar no evento.
“Ser rejeitada na frente de outras pessoas por causa da minha aparência foi humilhante”, disse ao Buzzfeed americano. “Fiquei chocada. Mesmo sabendo que sou linda por dentro e por fora, essa situação me fez sentir desamparada”.
Após a negativa do organizador, elas foram embora e tiveram o valor reembolsado. Com tamanho constrangimento, Fallon encorajou os seguidores a não usarem os serviços oferecidos pelos organizadores da festa de Miami: “Eu realmente peço e espero que as pessoas não usem este serviço. Se você ver este vídeo, eu imploro procure uma empresa diferente que não discrimine entidades marginalizadas na sociedade. ”
“Entrada seletiva”
A página do evento mudou o nome de “Sprink Break Miami Party” para “Festa open bar + festa na piscina” e teve a descrição atualizada: “Por mais que gostemos de dar as boas-vindas a todos, a entrada para este evento exclusivo é muito seletiva e nos reservamos o direito de negar o serviço”.
“O que isso realmente significa é que se você for uma garota grande, eles se reservam ao direito de te negar. Em vez de mostrar abertamente a discriminação on-line, você tem que ir pessoalmente para ficar envergonhada”, criticou Fallon.
Os organizadores da festa e a plataforma de vendas não se pronunciaram sobre o caso, nem deram declarações à imprensa.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.