Imunidade baixa: saiba como evitar o problema com dicas simples
Nesse período de mudanças bruscas de temperatura, surge o medo da imunidade baixa; veja como aumentar a sua e manter-se saudável
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos tempos, as temperaturas em várias áreas do Brasil estão sofrendo bastante oscilação – um dia fica quente, no outro já esfriou. Aí todo mundo fica naquele “bota casaco, tira casaco” e, pior, essas alterações nas temperaturas podem afetar a saúde.
Segundo um estudo do ResearchGate, doenças respiratórias, como bronquite, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e enfisema, são diretamente afetadas com as mudanças climáticas, prejudicando a saúde respiratória. Para não sofrer com isso e ficar com a imunidade baixa, especialmente nos momentos mais frios, é preciso tomar algumas medidas para melhorá-la.
Priscila Bernardes, coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário Newton Paiva, revela a seguir algumas dicas para ficar com a saúde em dia e não se complicar quando as temperaturas mais baixas chegarem:
Vitamina C
Primeiramente, uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes, pode fornecer os nutrientes necessários para apoiar a saúde imunológica.
Alimentos como laranja, acerola, kiwi e brócolis são excelentes fontes de vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda na prevenção de doenças.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.