Iguaria nordestina ajuda a emagrecer e é fonte de energia; saiba qual
A cautela com o consumo dessa iguaria nordestina ajuda na hora de perder peso
atualizado
Compartilhar notícia
Cuscuz é o prato originário da região norte da África, que ganhou popularidade no Brasil, ou seja, está presente na culinária brasileira desde a época do período colonial. Essa iguaria é feita com a mistura de farinha de milho e com muitos ingredientes, alguns exemplos: ovo, carne seca, tomate, azeitona, coco, banana e manteiga.
Há acompanhamentos que soam como “perigo” no cuscuz, ou seja, alguns componentes trazem dúvidas principalmente para quem quer estar fininho. Aí é que surge a dúvida: cuscuz é aceito na dieta para emagrecer?
Sim! Cuscuz é aceito na dieta para emagrecer
“O cuscuz pode fazer parte de uma dieta para emagrecer, porém com quantidade controlada. Por ser feito de milho, não contém glúten, sendo assim uma boa alternativa para substituir pães e bolos. Por outro lado, o milho contém alta quantidade de carboidrato pela base ser amido e de alto índice glicêmico, ou seja, um carboidrato de rápida digestão. Deve ser usado na alimentação de forma estratégica como fonte de energia”, responde, em entrevista exclusiva para o Sport Life, Leticia Carbinatti, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.