Idosos de casa de repouso em Brasília fazem 1º passeio após a pandemia
Passeio aconteceu na manhã desta quinta-feira (27/10). Idosos do Lar dos Velhinhos Maria Madalena visitaram uma praça no Núcleo Bandeirante
atualizado
Compartilhar notícia
Após meses enclausurados devido à pandemia de coronavírus, os moradores do Lar dos Velhinhos Maria Madalena voltaram a realizar passeios fora da tradicional casa de repouso. Os idosos visitaram o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) do Núcleo Bandeirante, a poucos metros do instituto, na manhã desta quinta-feira (27/10).
O passeio foi vistoriado por psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Para divertir e estimular os pacientes, os profissionais realizaram diversas atividades com foco em habilidades sociais e coordenação motora.
Balões, bolas e pares de óculos cômicos fizeram parte da festa.
Assistente social da casa, Maria Érica Silva frisa a importância de ações externas para a qualidade de vida dos idosos. “Com a retomada das atividades, vamos começar a levá-los para lugares que eles já frequentavam, como clubes, cinemas e parques”, exemplifica.
O Lar dos Velhinhos Maria Madalena é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos estabelecida em 1980. Hoje, o local abriga mais de 90 idosos. O asilo faz parte do Instituto Integridade, que também administra outras duas grandes entidades em Brasília: o Lar Jorge Cauhy e a Creche Irmã Elvira.
Ver essa foto no Instagram