Homem se revolta ao ser cobrado por colega por estadia de sua namorada
“Isso é permitido?”, perguntou o homem após ser cobrado pelo colega de quarto pela “hospedagem” de sua namorada
atualizado
Compartilhar notícia
Um inquilino alegou que seu colega de quarto está exigindo pagamento extra porque sua namorada fica “hospedada” na propriedade várias noites por semana. O homem publicou no fórum on-line Reddit a mensagem que recebeu do rapaz no WhatsApp, informando que ele precisava pagar pela estadia da parceira.
“Regra de dois dias para parceiros. Terceiro dia? Você paga por uma semana de aluguel”, dizia uma captura de tela. “Por favor, pague a semana extra de aluguel. Espero que você entenda que isso me custa dinheiro.”
O autor da postagem, então, perguntou aos leitores do fórum se isso era permitido. “Ele é um inquilino chefe e não um senhorio”.
Os comentários se dividiram entre pessoas que concordaram com a cobrança e outras que acharam a atitude exagerada. “Pague, mano, o fator determinante aqui é a sua falta de consideração pelos seus colegas de apartamento, não o valor que você tem que pagar”, disse um usuário.
Outra pessoa escreveu: “Se ele estiver no contrato de locação e você não, então sim, cara, ele pode fazer as regras que quiser”. Um terceiro ainda acrescentou: “Tudo depende de onde o dinheiro vai. Se o arrendatário ficar com ele: não! Se os outros inquilinos receberem algum dinheiro como compensação e o resto for usado para pagar as contas, está tudo bem”.