Homem “mais bonito da Itália” desiste de ser modelo para virar padre
O italiano Edoardo Santini, de 21 anos, decidiu se afastar do brilho e do glamour da carreira de modelo para virar padre
atualizado
Compartilhar notícia
O homem “mais bonito da Itália” desistiu da carreira de modelo para se tornar padre. Edoardo Santini, de 21 anos, utilizou as redes sociais neste fim de semana para contar aos seguidores que ingressará no sacerdócio.
Edoardo obteve o título de “homem mais bonito” no concurso Il Bello d’Italia, organizado pelo grupo de moda ABE, em 2019, quando tinha apenas 17 anos. O rapaz, então, seguiu a carreira de modelo até este ano, quando decidiu abandonar o brilho e o glamour da profissão para dedicar todo o seu tempo à fé.
Em uma publicação no Instagram (veja aqui), Edoardo escreveu: “Aos 21 anos, meu pai tomou a decisão de se casar com minha mãe porque ela estava grávida e minha mãe, aos 21, tornou-se mãe. Eu, aos 21 anos, estou trilhando o caminho para me tornar, se Deus quiser, sacerdote”.
De acordo com o rapaz, ele iniciará a jornada rumo ao sacerdócio em Florença. A decisão veio depois de conhecer a rotina e o dia a dia de outros dois padres. Para se preparar para essa mudança radical de carreira, Edoardo fez um “curso preparatório” no final do ano passado.
Vale ressaltar que o italiano deixará de lado a carreira de modelo, mas não abandonará totalmente o hobby. “Claro que não vou abandonar tudo, porque eles fazem de mim quem eu sou. Mas vou vivê-los num contexto diferente”, finalizou a publicação.