Homem de 94 anos constrói cabana para expor coleção de mil pelúcias
Na Inglaterra, Dennis Adelsberg possui uma coleção com cerca de mil ursos de pelúcia que vale cerca de £ 3 mil (o equivalente a R$ 21 mil)
atualizado
Compartilhar notícia
![Foto colorida de um homem - Metrópoles](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/07/26111745/Homem-de-94-anos-constroi-cabana-para-expor-colecao-de-mil-pelucias-1.jpg)
Dennis Adelsberg, de 94 anos, construiu uma cabana em seu quintal para expor sua coleção de mais de mil ursinhos de pelúcia. Morador de Lancashire, na Inglaterra, ele aproveitou o espaço para abrigar cerâmicas, porta-relógios e outros diversos brinquedos que coleciona há cerca de dois anos.
Aposentado e avô de cinco, Dennis começou a trabalhar na cabana há um ano. O inglês usou o telhado do conservatório da filha para colocar na parte de cima e decorou o espaço com flores artificiais. TV, aquecedor e iluminação também foram instalados no galpão. Atualmente, 99% da estrutura está pronta.
Pode parecer que ele tem as pelúcias há muito tempo, mas Dennis começou a apreciar os brinquedos nos últimos dois anos. Para encontrar os mais diferenciados, ele vai até bazares e lojas de caridade da cidade. Sua coleção soma cerca de mil ursos e vale por volta de £ 3 mil (R$ 21 mil), afirmou Dennis.
![Foto colorida de ursinhos de pelúcia - Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/07/26111646/Homem-de-94-anos-constroi-cabana-para-expor-colecao-de-mil-pelucias-2.jpg)
“O jardim tem cerca de 18 m de comprimento, então pensei em colocar um pequeno assento lá e ele se transformou em uma área cercada e, de repente, eu estava construindo um galpão”, contou Dennis, segundo informações da revista Casa e Jardim.
O inglês, que também é colecionador de peças de metal fundido, encara a coleção de pelúcias como um hobby. Ele adora ver os detalhes e pensar nas pessoas que fizeram cada um dos bichinhos. “Alguém se esforçou muito para fazer esses [ursos] e acho que são obras-primas”.
Veja a reportagem feita com Dennis neste vídeo.