Harry sobre brigas de infância com William: “Olho roxo e boca inchada”
Em seu livro de memórias, Harry relembrou diversos momentos com o irmão, como as inocentes brigas durante a infância; veja detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
O relacionamento conturbado do príncipe Harry com o irmão, William, tem dominado as manchetes dos principais jornais do mundo. No entanto, o duque de Sussex não economizou palavras para declarar seu amor ao marido de Kate Middleton. Em um capítulo de Spare, sua autobiografia, Harry relembrou diversos momentos com o irmão, como as inocentes brigas durante a infância.
De acordo com o livro, os dois irmãos costumavam brincar de esconde-esconde quando visitavam amigos do pai (Hugh e Emilie), em Norfolk. Porém, os jogos sempre terminavam em uma grande briga e, como não havia regras, não havia vencedores. “Puxar os cabelos, arrancar os olhos, torcer os braços. Tudo era justo no amor, na guerra e na casa de campo de Hugh e Emilie”, comentou.
Harry acrescentou que, como o mais novo e o menor, ele sempre levava o peso. “Mas, também fui o que mais escalou, o que mais pediu, mereci tudo o que recebi… Olho roxo, boca inchada, não me importava. Pelo contrário. Talvez eu quisesse parecer duro”, explicou.
Durante uma de suas batalhas “de brincadeirinha”, Harry e William se dividiam em equipes. “Às vezes, eu estava lutando ao lado de Willy, às vezes contra. Não importavam as alianças, porém, muitas vezes acontecia que um dos filhos de Hugh e Emilie atacavam meu irmão.”
Príncipe Harry defendia William nas brigas de infância
Segundo o príncipe Harry, ele sempre saía em defesa do irmão. “Eu o ouvia gritando por socorro e descia a névoa vermelha, como ‘sangue nos olhos’. Eu perdia todo controle, toda a capacidade de me concentrar em qualquer coisa, para me atirar em alguém”.
“Não sei o quão eficaz ou habilidoso era um lutador. Mas sempre consegui fazer com que Willy escapasse”, relatou ele. “Depois, meu irmão verificava seus ferimentos, limpava o nariz e voltava direto para dentro”.
Unidos, Harry falava com carinho do irmão mais velho e de quanto o amava. “Quando a briga finalmente acabou para sempre, quando nos afastamos mancando juntos, sempre senti muito amor por ele e senti amor em troca”.
O duque de Sussex completou: “Eu tinha metade do tamanho de Willy, metade do peso dele. Eu era o irmão mais novo e ele deveria me salvar, não o contrário.”