Harry ignorou conselho de Meghan em inauguração da estátua de Diana
O analista real Richard Eden avaliou a situação e deu detalhes sobre o conselho ignorado
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry deixou de lado um conselho da mulher, Meghan Markle, na inauguração da estátua da princesa Diana, que aconteceu na última quinta-feira (1/7), dia em que Lady Di completaria 60 anos. As informações são do jornal britânico Daily Express.
De acordo com o analista real Richard Eden, Harry usou um terno azul-marinho, e não um cinza como faz desde que se casou com Meghan.
“Os dois usaram ternos azul-marinho, sendo que o Harry tem se limitado ao terno cinza desde quando conheceu Meghan. Acho que ela sugeriu ‘você fica ótimo de cinza’ aí ele só usa ele, mas nessa ocasião ele usou o azul-marinho”, disse Richard.
Na avaliação do expert, a escolha pelo terno azul-marinho foi uma tentativa do duque de Sussex de mostrar alinhamento e proximidade ao irmão, o príncipe William. A estratégia, no entanto, não teria surtido efeito.
“É uma coisa que acho que ninguém realmente notou, esse nível de coordenação entre os dois irmãos”, analisou Richard.
Uma fonte próxima à realeza afirmou que, apesar dos ternos iguais e de um discurso escrito em conjunto, a proximidade entre os irmãos continua abalada. “Apesar do William e do Harry terem se reunido para comemorar o legado da mãe deles, o Harry continua muito distante. Eles até mantiveram as aparências, fizeram o que tinham que fazer, não brigaram e depois deram adeus. Não teve nada além disso. Ainda é tudo muito recente para o William e a família para que eles possam querer agradar o Harry, então é melhor que as coisas esfriem por um tempo”, avaliou.
Homenagem
A estátua de Diana foi criada em homenagem à princesa, morta em 1997 durante um acidente de carro em Paris. A obra está exposta no Jardim Afundado, dentro do Palácio de Kensington.
Aos interessados, o Jardim Afundado e a estátua da princesa Diana podem ser contemplados gratuitamente durante o horário dos Palácios Reais Históricos. Para mais informações, clique aqui.