metropoles.com

Harry expõe William e revela acordo secreto do irmão com jornal inglês

Ao mover processo na Inglaterra, o duque de Sussex acabou expondo trato realizado pelo irmão mais velho por “grande quantia de dinheiro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ian Vogler – WPA Pool/Getty Images
Príncipe Andrew, Duque de York, Príncipe Edward, Conde de Wessex, Príncipe George de Gales, Príncipe William, Príncipe de Gales e Príncipe Harry, Duque de Sussex entram na Abadia de Westminster durante o funeral de Estado da Rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster chegam para o Funeral de Estado da Rainha Elizabeth II, realizado na Abadia de Westminster, em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
1 de 1 Príncipe Andrew, Duque de York, Príncipe Edward, Conde de Wessex, Príncipe George de Gales, Príncipe William, Príncipe de Gales e Príncipe Harry, Duque de Sussex entram na Abadia de Westminster durante o funeral de Estado da Rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster chegam para o Funeral de Estado da Rainha Elizabeth II, realizado na Abadia de Westminster, em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III - Foto: Ian Vogler – WPA Pool/Getty Images

Duque de Sussex, Harry acabou expondo o irmão mais velho, o príncipe William, ao mover um processo judicial na Inglaterra. Processando o grupo Associated Newspaper Limited (ANL), à frente dos portais britânicos Daily Mail, MailOnline e Mail on Sunday, por invasão de privacidade, ele revelou que o parente pode ter coisas a esconder.

Durante as audiências preliminares, que tiveram início nesta semana na Suprema Corte do Reino Unido, Harry revelou que William fechou um acordo secreto com outro grupo de comunicação, o News Group Newspapers (NGN), editora dos extintos tabloides Sun e News of the World. O primeiro na linha de sucessão ao trono inglês teria realizado o pacto — por debaixo dos panos e por uma “grande quantia de dinheiro” — para encerrar uma ação contra os jornais do conglomerado.

3 imagens
O príncipe está entre as pessoas que processam a editora Associated Newspaper Limited
O caçula do rei Charles move a ação por violação de privacidade
1 de 3

Príncipe Harry no Royal Courts of Justice, em Londres

Max Mumby/Indigo/Getty Images
2 de 3

O príncipe está entre as pessoas que processam a editora Associated Newspaper Limited

Max Mumby/Indigo/Getty Images
3 de 3

O caçula do rei Charles move a ação por violação de privacidade

Max Mumby/Indigo/Getty Images

De acordo com o marido de Meghan Markle, a negociação entre William e os veículos do magnata Rupert Murdoch atrasaram a possibilidade do Sussex mover qualquer processo anteriormente. Nos documentos, fica claro que Harry sabia de tal trato desde 2012, mas que o envolvimento da rainha Elizabeth II em “discussões e autorizações” sobre o acordo impediu que outros litígios relacionados às alegações de hackers fossem concluídos.

“A razão para isso foi evitar que um membro da família real fosse colocado no banco das testemunhas e contasse os detalhes das mensagens de voz privadas e altamente confidenciais que foram interceptadas”, disse Harry, segundo documentos judiciais divulgados nessa terça-feira (25/4).

Harry revelou que William fez acordo secreto com grupo de mídia

O duque de Sussex e outras seis celebridades, como Elton Jonh, processam a editora do Daily Mail por invasão de privacidade e a acusam de implantar escutas telefônicas ilegais, além de contratar o serviço de detetives particulares.

Apesar das especulações, não se sabe quais foram os motivos para William fazer acordos com o News Group Newspapers. Procurados pela imprensa inglesa, o futuro rei da Inglaterra e o NGN negaram qualquer trato prévio entre as partes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?