Harry está em Londres, mas não verá o pai e o irmão. Saiba por quê
O ruivo acompanhará um processo judicial que moveu contra o grupo de comunicação ANL, mas não verá os familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o início de 2020, quando se mudou para os Estados Unidos com a esposa, Meghan Markle, e abriu mão dos cargos no alto escalão da realeza, o príncipe Harry fez raras aparições no Reino Unido. O duque de Sussex, no entanto, retornou a Londres esta semana para resolver um problema pessoal.
O ruivo acompanha um processo judicial que moveu contra o grupo de comunicação Associated Newspapers Ltd (ANL), responsáveis pelos jornais Daily Mail e o Mail on Sunday. Além dele, o cantor Elton John e Elizabeth Hurley processam o conglomerado por invasão de privacidade.
O processo será julgado no Royal Courts of Justice, em Londres. O duque de Sussex chegou de surpresa para acompanhar os trâmites judiciais. Apesar de ter voltado à terra natal, o duque não deve se encontrar com nenhum familiar, principalmente o pai, o rei Charles III, e o irmão, o príncipe William.
Desde que deixou as funções reais, o filho mais novo da princesa Diana não está “de bem” com a família.
As trocas de farpas e indiretas são constantes. Após se mudar para a Califórnia, Harry acusou um parente de ter sido racista com Meghan e o filho, Archie — o que deixou Charles furioso.
Depois, lançou um livro de memórias repleto de revelações bombásticas, como a de que não gostava da madrasta, Camilla; de que já teria sido agredido pelo irmão, William; e de que teria feito uso de drogas, entre outras polêmicas.
Destino
Embora não faltem razões pessoais para que o trio tenha um encontro, existe outro motivo que os afastará um do outro. Ao que parece, as agendas de Charles e William não bateram com o período que Harry estará na Inglaterra.
O duque de Sussex chegou ao Reino Unido nesta segunda-feira (27/3), justo quando o pai e o irmão estarão cumprindo agenda fora da capital inglesa.
Por conta do período de férias escolares, William e Kate Middleton, pais de George, 9, Charlotte, 7, e Louis, 4, aproveitaram para descansar na casa de campo que têm em Anmer Hall, no condado de Norfolk.
Enquanto isso, o pai e rei da Inglaterra, Charles, cumprirá agenda na Alemanha, onde deve chegar nesta quarta-feira (29/3).