Harry e Meghan participam de podcast e príncipe ganha apelido inusitado
O episódio vai ao ar neste sábado (10/10). A gravação do podcast foi feita na casa dos duques de Sussex, na Califórnia
atualizado
Compartilhar notícia
Príncipe Harry e Meghan Markle participaram pela primeira vez de um podcast. O casal gravou, nesta semana, o Teenager Therapy, programa criado por cinco amigos adolescentes para debater saúde mental. O episódio, que vai ao ar no sábado (10/10), Dia Mundial da Saúde Mental, irá discutir maneiras possíveis de construir um mundo com mais responsabilidade afetiva.
A ideia de participar do podcast e apoiar o grupo surgiu dos próprios duques de Sussex, depois de lerem um perfil sobre os adolescentes no jornal The New York Times, em julho. A gravação foi feita na casa do casal na Califórnia, nos Estados Unidos.
Segundo a Hello!, o podcast foi gravado seguindo distanciamento e todos os participantes usaram máscara.
Ainda de acordo com a revista, durante o bate-papo gravado, Harry chegou a ganhar um apelido. Quando o anfitrião do programa perguntou ao casal como eles gostariam de ser chamados, o príncipe disse que não tinha preferência – e comandante do show escolheu chamá-lo de “Grande H”, uma versão divertida do apelido curto e doce que Meghan criou para o marido: “H.”
Vale lembrar que Harry fala abertamente sobre saúde mental, expondo suas próprias fragilidades, há alguns anos. O psicológico do príncipe ficou muito abalado após a morte de sua mãe, a princesa Diana. Em 2018, ele afirmou que precisou de acompanhamento psiquiátrico e psicológico no período de luto.
No ano passado, o príncipe anunciou que, ao lado da apresentadora Oprah Winfrey, iria trabalhar como criador e produtor executivo de um documentário sobre saúde mental para a Apple. A série documental ainda não estreou e deve abordar questões sobre transtornos mentais e bem-estar.
A participação de Harry e Meghan no podcast Teenager Therapy estará disponível amanhã (10/10), em plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music.