Harry e Meghan Markle planejam levar filhos ao funeral da rainha
Os Sussex estão há mais tempo que o planejado longe dos filhos por conta da morte da rainha e pensam em levá-los ao Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, estão decidindo se os filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1 ano, devem ir ao Reino Unido para o funeral de Elizabeth II, segundo o The Telegraph. O casal está há mais de uma semana longe das crianças.
O duque e a duquesa de Sussex, que moram nos Estados Unidos, estavam em uma mini turnê na Europa quando a rainha morreu, o que os fez prolongar a estadia pelo continente. Enquanto isso, os herdeiros permaneceram na Califórnia com a avó materna, Doria Ragland.
Como o casal ficará no Reino Unido até o final do período de luto — que termina sete dias após o funeral, marcado para 19 de setembro –, os dois estão estudando a possibilidade de levar os filhos e a mãe de Megan para solo britânico.
Funeral rainha
Uma série de protocolos e um calendário rígido estão sendo colocados em prática desde o anúncio da morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (8/9). Os últimos dias foram centrados na proclamação do rei Charles III como novo monarca, mas a próxima semana será focada no velório e enterro da rainha.
O Palácio de Buckingham confirmou que a Elizabeth II será enterrada dia 19 de setembro. O rei Charles decretou feriado nacional no Reino Unido. O funeral da rainha ocorrerá na Abadia de Westminster, no centro de Londres, e membros da família real seguirão o caixão a pé, assim como fizeram com os corpos da princesa Diana e do duque de Edimburgo.
No mesmo dia, o caixão de Elizabeth II será levado para a Capela de St. George, no Castelo de Windsor, para outra celebração religiosa. O destino final de descanso do caixão será na capela em memória do rei George VI. Lá foram enterrados os pais da rainha e se encontram as cinzas de sua irmã, a princesa Margaret.