Harry e Meghan Markle enviam carta com logotipo real e causam polêmica
Internautas perceberam uso de símbolos reais em carta de agradecimento enviada pelo casal para entidade de caridade britânica
atualizado
Compartilhar notícia
Um agradecimento do príncipe Harry e de Meghan Markle à uma entidade caridosa do Reino Unido causou burburinho na internet esta semana. Internautas perceberam o uso de uma coroa no documento, símbolo característico da realeza, apesar da carta ter sido assinada sem nomenclaturas reais.
A mensagem foi destinada à equipe de caridade da StreetGames por entregar refeições da Hubb Kitchen Community às pessoas vulneráveis em Londres. Ela foi compartilhada no Twitter da organização no fim de semana.
“Uau! Muito obrigado Harry e Meghan por suas amáveis palavras e seu apoio contínuo ao StreetGames e às brilhantes organizações locais que trabalham para apoiar suas comunidades nestes tempos difíceis”, diz o post.
O tuíte recebeu respostas positivas dos internautas. “Estamos muito felizes e adoramos o fato de o príncipe Harry e a duquesa Meghan continuarem a inspirar e mostrar verdadeira liderança e corações humanitários! Obrigado por tudo o que você faz”, escreveu um deles.
Outros, porém, indagaram a coroa utilizada: “Por que ainda existe um ‘logotipo’ real? Pensei que eles fossem proibidos de usá-lo.”
Absolutely delighted to have the support of Harry and Meghan – thanks so much for continuing to reach out to brilliant community organisations like the @smpbrixton, Hubb Community Kitchen, and North Paddington Youth Club as they help families struggling during #Covid19 pic.twitter.com/SavhoME7Oz
— StreetGames (@StreetGames) June 22, 2020
Covid-19
Em um trecho da carta, o casal pondera sobre a pandemia de coronavírus: “O impacto da Covid-19 tem sido um período assustador e de teste para tantas pessoas em todas as esferas da vida e em todo o mundo. No entanto, são em tempos difíceis como esses que a boa vontade para com os outros e com o espírito comunitário prevalece.”
Relembre
Harry deixou o cargo de alto escalão na família real no começo deste ano. Ele, Meghan e o filho, Archie, de um ano, decidiram desistir dos títulos de duque e duquesa, e da marca Sussex Royal. Atualmente residem em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Harry e Meghan comprometeram-se a seguir apoiando e trabalhando com instituições de caridade.