Harry deixou realeza após ser excluído de fotos na mesa da rainha, diz site
Vídeo de discurso da monarca mostra que o príncipe e Meghan Markle não foram incluídos nos porta-retratos da rainha Elizabeth
atualizado
Compartilhar notícia
Os motivos que fizeram o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle saírem da realeza britânica, em janeiro deste ano, continuam gerando suposições. Segundo o tabloide The Sun, o duque de Sussex decidiu abandonar as obrigações reais após constatar que fotos suas com a esposa e o filho não apareceram no vídeo de discurso natalino da avó, a rainha Elizabeth II.
A exclusão, segundo fontes do portal britânico, fez com que Harry reavaliasse “a vida como um nobre”. “A falta de fotografia deles durante o discurso de Natal da rainha obviamente teve um efeito em Meghan e Harry. Eles se sentiram desconcertados”, afirmou a especialista real Katie Nicholl.
A mesma tese foi defendida na biografia Finding Freedom (encontrando a liberdade, em inglês), dos escritores Omid Scobie e Carolyn Durand. Eles escreveram: “Harry se sentia como se ele e Meghan estivessem há muito tempo marginalizados pela instituição e não fossem uma parte fundamental de seu futuro”.
Quatro imagens estavam emolduradas na mesa da rainha. Numa delas, estava o rei George VI, pai da monarca, e em outra, seu marido, o príncipe Philip. Os outros dois quadros incluíam um retrato do duque e da duquesa de Cornualha, príncipe Charles e Camila, e uma foto do príncipe William, Kate Middleton e seus filhos George, Louis e Charlotte.
De acordo com Nicholl, a intenção por trás da escolha das imagens era evidenciar os próximos herdeiros. “O que eu acho que estava tentando ser demonstrado durante aquela mensagem de Natal era o futuro da monarquia”, esclareceu.
Ao fim do reinado de Elizabeth II, quem assume o trono hereditário é o príncipe Charles. No entanto, ele já declarou que cederá o cargo ao filho primogênito, William. Na linha de sucessão, após o duque de Cambridge, estão seus filhos George, Louis e Charlotte. Harry está em sexto lugar na corrida pelo trono, enquanto seu filho, Archie, de um ano, está em sétimo.