metropoles.com

Harry defende que pedir demissão pode fazer bem para a saúde mental

O duque de Sussex falou sobre as demissões durante a pandemia, e disse que elas foram uma forma de ressignificar a relação com o emprego

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Príncipe Harry
1 de 1 Príncipe Harry - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

O príncipe Harry encorajou pessoas que se “sentem presas a empregos que não lhes trazem alegria” a pedirem demissão. Durante entrevista publicada nesta segunda-feira (6/12), o duque de Sussex defendeu ainda que o trabalho deveria ser algo a ser “celebrado”. Na web, fãs da realeza acreditam que o discurso tem a ver com a decisão dele e da esposa, Meghan Markle, de deixar a família real britânica.

Durante um bate-papo da revista Fast Company, para promover a ButterUp, sua startup com foco em saúde mental, o neto da rainha Elizabeth disse acreditar que perder o emprego também pode ser uma forma de ressignificar a profissão, e colocar saúde mental em primeiro lugar.

“Na verdade, descobri recentemente que muitas das demissões que você mencionou [por conta da pandemia] não são de todo ruins. Na verdade, é um sinal de que com a autoconsciência vem a necessidade de mudança. Muitas pessoas ao redor do mundo estão presas em empregos que não lhes trazem alegria, e agora elas estão colocando sua saúde mental e felicidade em primeiro lugar. Isso é algo a ser celebrado.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

Em janeiro de 2020, Harry e Meghan decidiram deixar os cargos de membros sênior da realeza e mudar de endereço para os Estados Unidos. Desde então, assinaram contratos milionários com gigantes do streaming, como Netflix e Spotify. Só o acordo com a plataforma de áudio rendeu ao casal de Sussex 18 milhões de libras, aproximadamente R$ 134 milhões.

Na visão de Harry, a situação de crise global provocada pela pandemia inspirou uma mudança cultural muito necessária. “Embora na superfície pareça que os últimos dois anos trouxeram todos esses problemas para o primeiro plano, a realidade é que essas lutas estão entre nós há algum tempo. Estamos apenas no início do despertar da saúde mental”, afirmou.

Repercussão

Após a declaração, fãs do casal usaram o Twitter para elogiar o posicionamento do príncipe em priorizar a saúde mental na profissão.

“Bem dito, príncipe Harry. Você tem que dar o primeiro passo às vezes e isso significa ir embora ”, concordou um internauta.

“Concordo plenamente. Melhor se afastar da toxicidade e de um ambiente sobre o qual você não tem controle e resistência à mudança. A monarquia é um exemplo ”, acrescentou outro.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?