Harry cometerá o pior erro de sua vida ao lançar biografia, diz expert
Ingrid Seward acredita que Harry, assim como sua finada mãe, se arrependerá para sempre de “vender a família” em uma publicação
atualizado
Compartilhar notícia
A biógrafa real Ingrid Seward acredita que Harry cometerá o pior erro de sua vida ao lançar um livro de memórias, como planeja o príncipe. A previsão é de que a publicação, com detalhes íntimos e assombrosos da realeza britânica, chegue às livrarias em 2022.
Em entrevista ao The Sun, a especialista revelou que, assim como sua mãe, o duque de Sussex pode se arrepender amargamente de “vender a família” em uma publicação como essa. Em 1992, pouco antes de falecer, a princesa Diana lançou sua única biografia autorizada, a Diana Her True Story (Diana: Sua Verdadeira História, em português), escrita por Andrew Morton.
“Diana se arrependeu de ter feito esse livro… Ela certamente se arrependeu de ganhar milhões com suas próprias revelações tristes”, disse Ingrid. “Logo, este também pode ser o pior erro da vida de Harry”, acrescentou.
Harry alega que não está escrevendo o livro como o príncipe que nasceu, mas como o homem que se tornou. Os editores à frente da publicação ainda garantem que o duque de Sussex doará todo o lucro da biografia para instituições de caridade.
“Os cínicos se perguntam se isso englobará todos os rendimento do livro, como direitos de série e vendas, o que certamente lhe renderá milhões, mesmo que seja para caridade”, continuou a biógrafa.
Na visão dela, revelar detalhes pessoais de uma vida real pública como a de Harry não é uma boa ideia. “O livro pode muito bem voltar para assombrá-lo anos mais tarde, especialmente se incomodar sua avó, a rainha Elizabeth II”, disse Ingrid.
“A rainha é uma das pessoas mais compreensivas e misericordiosas. Ela se esforçou ao máximo para tornar a nova vida de Harry e Meghan Markle aceitável dentro da família. No entanto, ele falhou e sua paciência se esgotou. Ela entendeu que eles queriam uma vida privada, mas não há nada de privado em publicar uma autobiografia”, adicionou.
A especialista ainda avaliou que Harry parece querer seguir a todo custo os passos de sua mãe, dando entrevistas polêmicas e abandonando a família real. “Mas, por mais que ele queira, Harry nunca terá o poder e a compaixão que Diana teve. E eu acho que ela ficaria incrivelmente triste pelas recentes atitudes dele”, finalizou.
Outro fator que tem desagradado (e muito) a família real é a data escolhida para o lançamento do livro. Isso porque, no ano que vem, será celebrado o Jubileu de Platina da rainha, uma comemoração aos 70 anos de reinado de Elizabeth II.
“O momento não poderia ser pior. Se Harry quer resolver seus problemas com a família, ele deveria deixar o próximo ano ser concentrado no Jubileu de Platina da rainha. Ter o lançamento de um livro no mesmo período é desrespeitoso”, disse recentemente o autor e especialista em monarquia britânica Phil Dampier.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia