Harry afirma que palácio vazou e-mail enviado ao pai, Charles III
Após a mudança de Harry e Meghan para o Canadá ser noticiada, o príncipe teve certeza de que um e-mail dele ao pai foi vazado pelo Palácio
atualizado
Compartilhar notícia
Após a mudança de Harry e Meghan para o Canadá ser noticiada na mídia, há dois anos, o príncipe teve certeza de que um e-mail que ele enviou ao pai, o atual rei Charles III, foi vazado pelo Palácio de Buckingham. A afirmação foi feita em um episódio da série documental Harry e Meghan, lançado nesta quinta-feira (15/12).
“Ficou claro que a instituição vazou o fato de que íamos para o Canadá”, rememorou, na entrevista.
O príncipe Harry contou que, depois de seus planos anteriores de se mudar para a África do Sul saíram na imprensa, ele não tinha a intenção de deixar nada registrado a respeito do Canadá.
No entanto, mesmo hesitando, o filho mais novo da princesa Diana acabou escrevendo um e-mail para Charles adiantando a ideia.
O príncipe revelou que o rei Charles pediu para ele escrever. “Mandei e-mails para ele nos dias primeiro, segundo e terceiro de janeiro. Em um deles, mencionei que, se isso não desse certo, estaríamos dispostos a abrir mão de nossos títulos de Sussex, se necessário”, contou.
Cinco dias após enviar o e-mail, o boato de que Harry e Meghan abririam mão dos títulos foi noticiado. Segundo o duque de Sussex, “esse foi o estopim”. “Nossa história, nossas vidas, foram literalmente tiradas de nós”, desabafou.
Um tempo depois, o casal anunciou que estaria de mudança para a América, abrindo mão dos cargos de alto escalão na realeza.
No documentário, Harry contou que a rainha Elizabeth não foi pega de surpresa quanto a sua partida, já que ele se reuniu com a família para discutir a situação.