Golpes no Carnaval: saiba como proteger seu celular e cartão
Cuidados com o celular e o cartão são muito importantes para não ser surpreendido por golpes no Carnaval; confira dicas de ouro
atualizado
Compartilhar notícia
O Carnaval é sempre repleto de alegria, fantasias, música, dança e, infelizmente, golpes. Durante a folia, muitos criminosos se aproveitam da multidão e até do estado mais embriagado de algumas pessoas para enganar os distraídos. Esses golpes no Carnaval visam, principalmente, os celulares e cartões das vítimas.
No caso dos smartphones, é comum que os ladrões roubem para conseguir acesso aos aplicativos de banco. Assim, a vítima não apenas perde o celular, mas ainda pode ter uma perda de dinheiro, ainda mais se o celular estava desbloqueado no momento do furto.
Saber medidas para se proteger desses golpes no Carnaval e garantir que a folia não se torne um pesadelo é essencial.
Não deixe o seu celular vulnerável
Como o estrago vai ser pior ainda se roubarem o seu smartphone enquanto ele estiver desbloqueado, lembre-se de ativar o bloqueio da tela de início do celular e evite andar por aí com ele na mão no meio do bloquinho.
Cuidado com o aplicativo do banco
Se o seu aparelho acabar sendo furtado de qualquer forma, o bandido pode conseguir acesso ao seu aplicativo do banco e, portanto, à sua conta. Para que isso não ocorra, tome medidas de segurança, como:
- Ajuste os limites máximos das transações por celular no aplicativo;
- Nunca anote sua senha de acesso ao banco no celular, seja em uma mensagem de WhatsApp ou no bloco de notas, por exemplo, e não marque “lembrar/salvar senha” no aplicativo.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.