Glitter no Carnaval: saiba como usar e os cuidados necessários
O glitter é bem típico das maquiagens no Carnaval. Esse item, porém, pode fazer mal para a pele se os cuidados necessários não forem tomados
atualizado
Compartilhar notícia
Se tem uma coisa que não pode faltar no look para a folia é o glitter. Esse elemento pode aparecer nas roupas e acessórios e é ainda mais comum ele surgir no rosto, na make de Carnaval. Mas, nesse caso, surge a questão: será que pode mesmo passa o brilho no rosto ou isso vai fazer mal para a pele?
Segundo a médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética, pode sim, só é preciso tomar cuidado para prevenir problemas.
Primeiramente, é importante estar atento se o produto tem algum ativo que possa irritar a pele. “Em caso de irritação, a orientação é remover imediatamente o glitter do rosto e procurar orientação médica”, ensina.
Além disso, há uma forma certa de colocar e tirar o glitter da pele. Confira a seguir!
Aplicando e retirando o glitter
Antes de tudo, é recomendado fazer um teste com o produto brilhante, deixando pelo menos 24h em contato com a pele. A área pode ser atrás da orelha ou no antebraço. Assim, será possível ver se você tem alguma reação alérgica ao glitter.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.